segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

UM POUCO DE ETIQUETA NÃO FAZ MAL

     Este é o título de um livro italiano com normas de comportamento para os fiéis que forem participar de atos e celebrações religiosas.

    Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ, conheceu tal livro, aprovou e resolveu, para nos ajudar também, tecer alguns comentários que se seguem:

    1º) “Cuide da casa de Deus como se ela fosse sua casa.” Nossas igrejas são construídas com a colaboração de toda a comunidade. Quem já participou de uma comissão de construção sabe quanto sacrifício é necessário até a sua inauguração. Também a manutenção de uma igreja exige muita atenção e gastos.

    Por isso, cuidar do que foi conseguido com muito trabalho é um respeito para com os que colaboraram além, é claro, de ser uma demonstração de atenção para com uma obra que passou a ser consagrada ao Senhor.

    2º) “Quando entrar em uma igreja, cumprimente o dono da casa.” A casa do Senhor é uma casa de oração. Não entramos nela para nos desligar das preocupações do mundo; entramos ali para levar a Ele nossas preocupações e colocá-las em suas mãos; para louvá-lo e agradecer-lhe os dons recebidos; ou, humildemente, para pedirmos seu perdão por nossas infidelidades. Na Igreja, o Senhor deve ser o centro de todas as nossas atenções.

    3º) “Vista-se com decência, quando participar de uma cerimônia religiosa.” Nem toda roupa é adequada para qualquer lugar. Ninguém vai à praia de smoking, nem ao cinema em trajes de banho. Há roupas que podem ser adequadas para uma festa de aniversário, mas não servem para ir a um velório. Um pouco de bom senso e de respeito não faria nada mal, quando se trata de pensar na roupa a ser usada em uma celebração religiosa - em casamentos e batizados, inclusive!

    4º) “Procure chegar na hora certa!” Normalmente as celebrações começam na hora marcada. Para uma boa participação, é importante a concentração. Chegar antes é garantir a possibilidade de um tempo para a oração pessoal. Nesse ponto, um pouco de organização da própria vida só trará benefícios para a fé.

    Em breve estaremos transcrevendo mais orientações sobre “Etiqueta na Igreja”.

     Em tempo: no dia 23 de junho passado o nosso Apostolado da Oração esteve reunido na cidade de Perdizes, para participar do XV Congresso anual do AO, do setor São José. Mais de quinhentos participantes foram carinhosamente acolhidos pelo AO de Perdizes e pelo Revmo. Padre Eduardo, que é o Diretor Diocesano do Apostolado. Neste dia, além de aproveitarmos cada momento tão importante, voltamos para casa ricamente abençoados.

    Obrigado Senhor! Graças e louvores ao Coração de Jesus!

    Um abraço amigo,

Maria José da Silva Alfredo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: