sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tempo: Graça de Deus

Amigos e Amigas em Jesus Cristo! Observem, o tempo passa e já vivenciamos a metade do ano. Nós cristãos, consideramos a vida e a história como uma grande caminhada, que só terminará quando nos encontrarmos todos na casa do Pai, na cidade de Deus, na “Nova Jerusalém", no Reino definitivo, como Deus prometeu.

Diante de tantos desafios, mudanças, projetos, a vida se faz presente. Mas nem sempre essa vida corresponde com a vontade de Deus. Fazer a nossa vontade é fácil, já a vontade de Deus é outra bem diferente. Ou seja, para alguns a realização de sonhos materiais, para outros a busca incessante de uma felicidade plena e duradoura. Quem se predispõe a amar o outro, esse encontra Deus em tudo e em todo tempo.

O tempo pode ser encarado como um simples fato de que já que estamos aqui, somos encaminhados a fazer algo. Sair do normal e do dito regular é que exige de nós uma maior reflexão e desejo de que esse tempo seja bem preenchido e vivido.

É a luz da esperança que nos move, o tempo medido (cronometrado) é necessário para a organização de nossa vida. Todavia, se parássemos aqui, tudo seria mera repetição. Não haveria mudança. Mas, não é ele quem define o que somos. A mudança de perspectiva radical trazida pelo verbo de Deus que se encarnou em Jesus Cristo, nos motiva para que o nosso tempo seja bem aproveitado e acima de tudo pleno.

Encontrar nos pequenos gestos, no abraço amigo, na mão estendida, a face de um Deus que nos ama e promove a nossa livre escolha. Não somos obrigados a nada, simplesmente é preciso se aventurar e renovar o brilho de um dia que chega e com ele um imenso mundo a ser descoberto e sentido.

Assim, podemos ver o tempo como graça de Deus, graça essa que se manifesta naqueles que se deixam conquistar por seu amor, e esse amor é redentor e cheio de vida.

Ao abrir o olhar para mais um tempo a ser vivido, olhe e agradeça a Deus constantemente, seja na dor e na alegria, afinal somos guiados por aquele que nos criou.

Portanto, embale novos sonhos, erga seus braços e agradeça ao criador o dom do tempo, porque nada na vida é em vão, muito menos a sua vida...
Bons tempos na graça de Deus!

Natanael Oliveira Diniz (Comunidade Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3