sexta-feira, 17 de junho de 2011

Editorial Junho 2011

PENTECOSTES, “Ficaram todos cheios do Espírito Santo...” (Atos 2, 4)

Estamos imbuídos do espírito cristão da santa Páscoa do Senhor. Por isso somos convidados, neste tempo solene de nossa liturgia, a abraçarmos a certeza de nossa esperança de ressurgimos em Cristo pela fé. Depois de sua ascensão aos céus.

A solenidade de CORPUS CHRISTI, é um apelo aos discípulos de Jesus para resgatar o corpo como lugar privilegiado do encontro com Deus e com os irmãos. Corpus Christi é uma expressão latina que significa “Corpo de Cristo”. A expressão dá nome á Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na qual se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

Ao celebrarmos essa solenidade, devemos retornar ás origens da espiritualidade eucarística e ver na Páscoa o dia eucarístico por excelência.

Este ano nós da Paróquia Santa Terezinha vamos enfeitar as nossas ruas com cobertores, edredons e mantas num gesto concreto para depois distribuirmos as famílias carentes de nossa comunidade, por isso pedimos a doação de cada pessoa para ajudarmos a quem necessita e dando o sentido maior do que Jesus nos envia pela ação do Espírito Santo.

A todos Deus abençoe e proteja e o nosso muito obrigado!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3