sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festas Junina

Como o tempo tem passado rápido, parece que foi ontem mesmo que iniciamos o ano, e vejam só, já estamos em junho, mês de festejar Santo Antônio, São João e São Pedro. São João aliás, que de acordo com historiadores, dá nome a festa junina, que quando foi trazida de Portugal para o Brasil, ainda no período colonial era chamada de festa Joanina. Vejamos algumas curiosidades sobre esses santos, tão celebrados nas festas do mês de junho:

Santo Antônio – É popularmente conhecido como “santo casamenteiro”, fama conseguida na idade média, por meio de uma história propagada por seus devotos. Conta essa história que uma mulher pobre teria pedido ajuda ao santo para se casar e logo conseguiu o dote que precisava. De lá para cá, sempre é lembrado por todos aqueles que buscam um parceiro ou parceira.

São João – São João Batista ficou conhecido pelas cerimônias que realizava no rio Jordão, onde em uma delas batizou Jesus. O local hoje fica no Oriente Médio, mais precisamente em Israel e é visitado por milhares de turistas e devotos.

São Pedro – O primeiro Papa da Igreja Católica é muito reverenciado na região nordeste, por ser o santo que traz as chuvas da estação e assim, “irriga” as plantações. Nessa região, existe uma crença popular que diz que se no dia 29 de junho (dia de São Pedro) chover, a colheita será farta.
Convites para Festas Juninas

E para os que gostam das festividades Juninas, a Comunidade Terapêutica São Vicente de Paulo estará promovendo no próximo dia 02 de julho, no Centro Comunitário Padre Damião, sua sensacional festa junina, a movimentação começa a partir das 16:00h e os ingressos tem o preço simbólico de R$2,00 (dois reais).

A Catequese também convida a todos para participarem das festas juninas nas comunidades:

Nossa Senhora do Rosário: dia 25 de junho as 09:00h no Centro Comunitário Padre Damião

Santa Terezinha: dia 25 de Junho as 16:00h, no pátio da Igreja Santa Terezinha

Nossa Senhora Aparecida: dia 26 de junho as 08:00h na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Santa Edwiges: dia 26 de junho as 09:00h na Igreja Santa Edwiges

São Francisco: dia 30 de junho as 19:00h no Restaurante Brito
"A alegria abre, a tristeza fecha o coração." (São Francisco de Sales)

Pascom Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3