sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

Vem, Ó Espírito Santo

Todos nós recebemos o Santo Espírito no dia do nosso batismo, e um dos propósitos do Espírito Santo é transformar a nossa vida, sempre para melhor, é claro!

Em primeiro lugar, é necessário reconhecer que Jesus Cristo é o nosso Senhor: centro, caminho, verdade e vida, chave da minha, da nossa história.

Depois, convidá-lo a assumir o controle de cada área da minha existência: vida familiar e conjugal, relacionamentos, saúde e enfermidades, posses ou tudo que tenho, alegria e contrariedades, trabalho e lazer, minha fé, minha caminhada diária, meu corpo e minha alma.

Se Jesus é verdadeiramente o centro de minha vida, tudo se equilibra, tudo se resolve, tudo tem o valor certo, na medida e no momento certo.

Nenhum de nós poderá reconhecê-lo como Senhor, se não for pela ação do Espírito Santo.

E como é que saberemos que vivemos sob a ação do Espírito Santo?

Quando, realmente, aceitando Jesus como único Senhor, passamos a viver de forma parecida com a dele. Quando vivemos fazendo o bem, e fazendo bem todas as coisas.

Quando ouvimos, aceitamos e praticamos todos os frutos do Santo Espírito, relacionados pelo apóstolo Paulo: a alegria, a caridade, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança.

Quando desejamos mais que tudo viver cheios, plenos dos seus dons;

Quando necessitamos e por isso, não desistimos nunca de pedir, de suplicar:

Vem, ó Espírito Santo! Transforma minha vida hoje, e sempre que for necessário!

Um abraço amigo,

Maria José Silva Alfredo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: