segunda-feira, 16 de maio de 2011

Editorial Maio 2011

MAIO MÊS DE MARIA E MÊS DAS MÃES.

O mês de maio é tradicionalmente dedicado à Maria e a todas as mães. A mais popular dentre as orações marianas, a Ave Maria tem o seu texto dividido em três partes: a primeira corresponde à saudação do anjo Gabriel à Maria, por ocasião da Anunciação de Jesus. A segunda traduz a saudação de Isabel, quando visitada por Nossa Senhora. E a última, acrescentada pela Igreja, como forma de afirmação da devoção mariana.

No Batismo somos ungidos pelo Espírito Santo e recebemos o sinal de que somos filhos de Deus. A Consagração a Nossa Senhora, normalmente feita junto com o Batismo, tem o significado de entregar à Mãe de Deus aquilo que de mais preciso possuímos: a nossa própria vida. A consagração é um ato de certeza de que Maria cuidará de nós tal como cuidou de Jesus Cristo.

Nossa Senhora interceda por todas as mulheres neste mês, que as mães possam cada vez mais se espelhar no modelo de vida que Tu nos mostrou e deslumbrou toda a história. Que cada mulher tenha a sabedoria necessária para educar seus filhos, amar seus pais e ter cumplicidade com seus maridos, que sejam um no amor do Pai. Proteja todas as famílias do individualismo, que sejam realmente um lar, que pais sejam verdadeiramente pais, mães, verdadeiramente mães e filhos sejam educados como tal.

Que todas as mães possam ser como Maria, Mães amáveis, mães responsáveis, mães em regime integral.

Parabéns a todas as Mamães, e que Deus abençoe a todos, tenha um lindo mês Mariano.

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3