segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

JESUS, O BOM PASTOR

Que alegria celebrarmos mais uma vez o Domingo do Bom Pastor! Todos nós já estamos acostumados com esse modo de chamar a Jesus, mas dentre tantos títulos que a Ele damos, ás vezes nos esquecemos da riqueza e da beleza que levam este “apelido”.

Hoje em dia, estamos tão acostumados com a vida na cidade e nos grandes centros que a figura do pastor e do pastoreio está muito distante de nós. Podemos até ter gatos, cachorros, coelhos, pássaros de estimação, mas ovelhas e cabras nunca.

Na verdade, o trabalho de um pastor é muito duro. Ele passa bastante tempo com suas ovelhas, cuida das doentes, se preocupa sempre em conseguir o melhor lugar para sua pastagem...

Mas o pastor conhece muito bem a cada uma das suas ovelhas a relação é tão intima que ele dá nome, conversa, briga, se alegra com cada uma delas.

As ovelhas são animais mansos e que pouco sabem se defender sozinhas. A qualquer sinal de perigo correm para perto do seu pastor. São também animais fieis, pois seguem o pastor por onde ele for.

Esta é a mensagem central do Evangelho do Bom Pastor. Um pastor que conhece e vive para suas ovelhas, e ovelhas que conhecem e confiam no seu pastor.

Quando um pastor chama suas ovelhas, elas vêm, mas quando um estranho as chama, elas fogem. Na verdade, o pastor sempre escolhe o que há de melhor para dar a suas ovelhas e elas sabem disso por isso querem sempre estar com ele.

Embora eu ame e necessite de cada letra da Sagrada Escritura, me faz muito feliz este texto do Profeta Ezequiel, cap. 34, vers. 16; “A ovelha perdida eu a procurarei, a desgarrada eu a reconduzirei, a ferida eu a curarei, a doente eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apacentá-las-ei todas com justiça.” E destaco também do Evangelho de João, cap. 10, vers. 9; “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e encontrarão pastagem.”

Percebemos, com alegria, que Jesus é o Pastor e nós, a Igreja, somos as ovelhas. Isto significa que nossa relação com Jesus deve ser de inteira confiança, o seguimento dele e o que há de melhor para cada um de nós. Assim, chamar a Jesus de Bom Pastor é dizer que se confia n'Ele e que se deixa conduzir por Ele, sem reclamações, sem reservas.

É entender que nada e ninguém no mundo é melhor que Ele, estar com Ele, contar com Ele, viver para Ele, confiar sempre n'Ele, depender d'Ele...

Imagine só, que conforto, que alegria, ser ovelha deste Pastor, sentir-se cuidada, amparada, curada e amada em toda e qualquer situação!... Vale a pena ser deste rebanho. Vale a pena pertencer a este Pastor!...

Um abraço amigo,
Maria José Silva Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3