segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

JESUS, O BOM PASTOR

Que alegria celebrarmos mais uma vez o Domingo do Bom Pastor! Todos nós já estamos acostumados com esse modo de chamar a Jesus, mas dentre tantos títulos que a Ele damos, ás vezes nos esquecemos da riqueza e da beleza que levam este “apelido”.

Hoje em dia, estamos tão acostumados com a vida na cidade e nos grandes centros que a figura do pastor e do pastoreio está muito distante de nós. Podemos até ter gatos, cachorros, coelhos, pássaros de estimação, mas ovelhas e cabras nunca.

Na verdade, o trabalho de um pastor é muito duro. Ele passa bastante tempo com suas ovelhas, cuida das doentes, se preocupa sempre em conseguir o melhor lugar para sua pastagem...

Mas o pastor conhece muito bem a cada uma das suas ovelhas a relação é tão intima que ele dá nome, conversa, briga, se alegra com cada uma delas.

As ovelhas são animais mansos e que pouco sabem se defender sozinhas. A qualquer sinal de perigo correm para perto do seu pastor. São também animais fieis, pois seguem o pastor por onde ele for.

Esta é a mensagem central do Evangelho do Bom Pastor. Um pastor que conhece e vive para suas ovelhas, e ovelhas que conhecem e confiam no seu pastor.

Quando um pastor chama suas ovelhas, elas vêm, mas quando um estranho as chama, elas fogem. Na verdade, o pastor sempre escolhe o que há de melhor para dar a suas ovelhas e elas sabem disso por isso querem sempre estar com ele.

Embora eu ame e necessite de cada letra da Sagrada Escritura, me faz muito feliz este texto do Profeta Ezequiel, cap. 34, vers. 16; “A ovelha perdida eu a procurarei, a desgarrada eu a reconduzirei, a ferida eu a curarei, a doente eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apacentá-las-ei todas com justiça.” E destaco também do Evangelho de João, cap. 10, vers. 9; “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e encontrarão pastagem.”

Percebemos, com alegria, que Jesus é o Pastor e nós, a Igreja, somos as ovelhas. Isto significa que nossa relação com Jesus deve ser de inteira confiança, o seguimento dele e o que há de melhor para cada um de nós. Assim, chamar a Jesus de Bom Pastor é dizer que se confia n'Ele e que se deixa conduzir por Ele, sem reclamações, sem reservas.

É entender que nada e ninguém no mundo é melhor que Ele, estar com Ele, contar com Ele, viver para Ele, confiar sempre n'Ele, depender d'Ele...

Imagine só, que conforto, que alegria, ser ovelha deste Pastor, sentir-se cuidada, amparada, curada e amada em toda e qualquer situação!... Vale a pena ser deste rebanho. Vale a pena pertencer a este Pastor!...

Um abraço amigo,
Maria José Silva Alfredo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: