segunda-feira, 16 de maio de 2011

CatequInformando

Percebemos hoje na Igreja, a presença feminina, bem marcante no engajamento dos movimentos e pastorais. E grande parte desse universo é composta de mães. Muitas com inúmeras tarefas e atribulações da vida profissional e do lar, dedicam com entusiasmo ao serviço da Igreja. Não podemos deixar passar despercebido quase uma centena de mães catequistas na nossa paróquia. Que vivenciam na catequese o ministério tão envolvente de ser mãe dos filhos de sangue para ser mãe dos meus filhos do coração. Como cita a catequista Angela Rocha

"Sim, porque a catequista é mãe muitas vezes. Impossível não se envolver, não sentir, não chorar, não rir convivendo com tantas crianças, adolescentes, jovens e até adultos. Os catequizandos de hoje estão carentes de atenção. De pessoas que parem um pouco e as escute. Que entendam suas angústias e anseios, que, na verdade, ainda são os mesmos de sempre”.

É gratificante, observar tamanha dedicação dessas mulheres que doam seu tempo na catequese, muitas vezes não encontrando dentro de casa a compreensão do esposo e da família, na conciliação do tempo empregado e exigido nas formações, retiros e reuniões.

É desafiante ser mãe catequista, colaborar na formação da fé, mas não tem preço quando se descobre que é a CATEQUESE é que ajuda a ser uma mãe melhor.

Nosso fraternal abraço a todas as mães catequistas de nossa tão amada; Paróquia Santa Terezinha. Não esmoreçam, sejam perseverantes, naquilo que acreditam e anunciam. Estejam certas daquilo que Jesus Cristo confirmou: “Eis que estarei com vocês todos os dias... (MT 28,20)

Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3