segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa, Vida Nova

Amigos e Amigas, a expressão “feliz páscoa”, é cheia de alegria e esperança. É nesse sentido que vamos trilhando nosso caminho, rumo ao encontro com Cristo.

Jesus está vivo, e essa certeza de fé, é nossa maior alegria, já que a palavra páscoa significa passagem, pois o que nos move é a fé em Jesus Cristo.

A Páscoa judaica foi substituída pela celebração da ressurreição de Jesus, que é o fundamento da fé cristã (Rm 15,12), o centro da pregação evangélica e a base de nossa fé, fundamento de toda esperança. Pelo seu anúncio é que nasceu o cristianismo.

Em sua pregação Jesus por várias vezes anunciou sua ressurreição ao terceiro dia (Lc18, 33). Jesus morreu e ressuscitou para nossa purificação.

Após a celebração da paixão, nós cantamos a certeza de uma VIDA NOVA, não podemos esmorecer e deixar de guiar essa luz que é o Cristo ressuscitado.

Como fruto da celebração da Páscoa, temos de levar para o nosso dia a dia, hoje tão complicado, a demonstração de amor total, Jesus é nosso maior referencial, e assim nossa certeza de uma vida mais plena e feliz.

Páscoa é a presença compartilhada do Senhor na história, presença reconhecida de maneira ímpar na caridade sem limites, na comunhão fraterna, no pão compartilhado.

Peçamos ao CRISTO RESSUSCITADO, que envolva-nos com sua graça, e que tenhamos a capacidade de compreender, que páscoa é a oportunidade para nossa vivência de fé e amor, e assim podemos dizer: “Não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim”. (GI 2,20).

Pela sua misericórdia, ele nos salvou. Que a Páscoa seja portadora de uma vida nova, iluminando nossos corações na alegria e na esperança. Que a felicidade seja plena com a presença de Jesus Cristo.

Feliz tempo pascal!

Natanael Oliveira Diniz
(Com. Santa Terezinha)
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: