sexta-feira, 10 de julho de 2009

RETIRO DOS SACERDOTES

As paróquias de toda diocese, ficaram durante esta primeira semana do mês, sem os seus párocos e demais sacerdotes, que se ausentaram para participarem de um retiro espiritual com nosso bispo Dom Cláudio em Patos de Minas.

Muitos de nós que estamos todos os dias com nosso pároco, nos sentimos durante este período um pouco desamparados e meio perdidos, como filhos cujos pais se ausentam para um futuro retorno, mesmo que seja breve.

É oportuno lembrar que teórica e praticamente, nossos padres são os que mais dedicam as orações na paróquia, e mesmo assim há esta necessidade de uma espiritualização mais profunda, isolando-se das preocupações externas, para este encontro com Deus, através desta entrega total em orações, da leitura e meditação de sua Palavra.

Isto vem mostrar para nós, a importância e as dificuldades do ofício sacerdotal, o qual só é possível ser vivenciado, pela força das orações e sólida fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas a ausência inicialmente sentida, nos é recompensados, pois nossos párocos retornam abastecidos da graças de Deus, espiritualmente fortificados, e sem dúvida, este benefícios, se estendem a todos nós paroquianos, através das celebrações, na mensagem da Palavra e no nosso convívio pessoal.



José Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3