sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cantinho do Coração de Jesus

VOCÊ SABIA?!...

Transcrevo aqui, as notícias mais alegres da atualidade do Apostolado da Oração no Brasil, publicadas na última revista Mensageiro do Coração de Jesus, e assinadas pelo Secretário Nacional Padre Otmar Jacob Schwengber, SJ:

“O documento dos bispos latino-americanos de Aparecida (CELAM 2008) incentiva todos os católicos a ser missionários da esperança. O AO do Brasil quer responder com amor a esse chamado. Somos uma associação missionária!

O número de associados do AO no Brasil entusiasma: aproximadamente seis milhões! Nosso campo de ação se situa na retaguarda da Igreja. Nossa característica: mansidão e humildade. Somos, pois, uma mansa e humilde retaguarda. E o que faz a retaguarda? Dá apoio à vanguarda das missões. O AO é na Igreja uma retaguarda missionária, mansa e humilde que abastece a vanguarda missionária. Temos como patronos do AO os patronos das missões: São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus.

O AO é missionário desde sua origem. Vejamos: nasceu em 03/12/1844, num colégio Jesuíta, em Vals, na França. Um grupo de estudantes sonhava em como poderiam ser missionários em terras distantes “já”. O Pe. Gautrelet, seu guia espiritual, atendeu ao desejo desses jovens corações. Propôs-lhes algo novo! Explicou-lhes que no seu dia a dia feito de estudos, fadigas e alegrias encontrava-se um tesouro espiritual! Pela oração do oferecimento colocariam sobre o altar da missa sua vida unida ao Sacrifício de Jesus Eucarístico. Assim, sem saírem de casa, dariam o apoio, de valor infinito, de que os missionários que estavam na vanguarda da Igreja necessitavam. Desse modo, seriam missionários “já”!

Hoje, quase 165 anos de fundação, o AO continua a ter o mesmo espírito missionário. Cada associado oferece o seu dia com Jesus eucarístico ao Pai, nas intenções do Papa e das missões. O AO é missionário!

Essa é a humilde resposta do AO do Brasil aos bispos da América Latina e do Caribe. Nossa vida oferecida com Cristo ao Pai faz com que sejamos seis milhões de missionários no Brasil. Graças aos Corações de Jesus e Maria!.”
Sou imensamente feliz por ser um desses seis milhões!.

Maria José.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3