sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A VOCAÇÃO DA IGREJA

Sem morte não há ressurreição, sem ressurreição não há Igreja.
Designados como Povo de Deus, recebemos de Jesus Cristo uma missão, anunciar a sua palavra a toda criatura (Mc 16,15). Seguindo, também, o exemplo de São Paulo, que incansavelmente anunciou a palavra de Cristo, o Bom Pastor, que dá a vida pelas suas ovelhas (Jo 10,11).

São Paulo, como fiel pregador, justifica sua fé em Cristo, com formosas palavras: Não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim (Gl 2,20) e é neste viver que devemos entregar-nos totalmente a Cristo de corpo, alma e coração, sem medo deste mundo, pois Ele mesmo nos diz: No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16,33).

Credes no amor de Cristo, pois Ele é o grande líder, vencedor e anunciador das obras de nosso Pai, Deus.

A vós sacerdotes, nós seminaristas e vocacionados ao Reino de Cristo, Se vós quereis um exemplo de obediência, humildade e amor, olhe para a cruz, eis o melhor exemplo (Santo Tomás de Aquino).

Congregamo-nos em orações para pedir mais vocacionados para a Igreja, pois A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie trabalhadores para sua messe (Mt 9, 37-38). Se algum de vós recebeu o chamado de Cristo para vocações sacerdotais e religiosas, procure segui-lo e lapidá-la.

Bendder Tolentino dos Santos
Seminarista do 2º ano do ensino médio
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: