sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ANO NOVO, NOVO MESMO?

Amigos e Amigas estamos acolhendo um novo ano, como dádiva de Deus. É muito comum no início de um novo ano saudar ás pessoas desejando-lhes um feliz ano novo. No desejo de ter um ano feliz muitos são os que recorrem aos astros, às cartas, búzios na intenção de prever o futuro para a realização de novos projetos.

É recorrente neste período de transição, virada, e término de um ciclo e início de outro, abundara-se previsões tanto otimistas, como também as mais estapafúrdias e trágicas.

Percebemos que o ser humano na ânsia de ser feliz, sem muito esforço busca a felicidade como se fosse mercadoria, que se compra embalada num embrulho todo colorido dado pelo mundo globalizado excludente.

Todavia, a felicidade não se encontra fora de nós, e nem cai "pronta do céu". Assim, com início deste novo ano, tomemos cuidado para não nos cairmos em nossos mesmos erros, egoísmos, e fatalidades em nossas diversas situações de destruição interior.

Que em 2009, sejamos repletos da graça de DEUS que ao depararmos com situações perturbadoras, possamos dizer nosso sim ao projeto de Deus que salva e edifica.

O novo ano só será vivido plenamente, se abrirmos nossos corações para as novidades que Deus vem constantemente nos ajudando e amando com toda misericórdia e auxílio. Somos seres amados e amadas dele. Ele nos ama, e nos quer mais vivos desse amor.

Feliz ano novo para você, e que neste novo ano assumamos nossa missão de missionários e missionárias de Jesus Cristo, em prol da construção do reino e de nossa felicidade constante.

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço".
Immanuel Kant

NATANAEL OLIVEIRA DINIZ
(Com. Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3