domingo, 4 de janeiro de 2009

Posse de Dom Cláudio Nori Sturm - 01

Solene Concelebração Eucarística de Posse Canônica de

"Dom Claudio Nori Sturm, O. F. M. Cap."

Bispo da Diocese de Patos de Minas

04 de Janeiro de 2009


Que bom quando sonhamos e podemos realizar nossos sonhos! Ficamos, na verdade, durante um ano e meio sem bispo, fazendo diariamente nossas orações, pedindo luzes e graças do Santo Espírito para que ganhássemos, no tempo certo, o bispo que o Senhor Deus tinha preparado para nós. E assim o ganhamos: em 08 de outubro de 2008 nosso Papa Bento XVI, iluminado e ungido pelo Espírito Santo, escolhe e nomeia Dom Cláudio para Bispo de nossa diocese.
Em 05 de dezembro de 2008 ele foi ordenado Bispo e, finalmente, em 04/01/2009 ele é empossado em Patos de Minas, agora como nosso Pastor.
Os que puderam participar da posse de Dom Cláudio, testemunharam um evento maravilhoso, carregado de serenidade, bênçãos e paz.
Num ambiente lotado, de muito boa organização, o que mais se viu foi alegria entre todos os presentes.
Dom Cláudio, com seu sorriso, iluminava o resto daquela assembléia composta por catorze outros bispos e arcebispos de tanta região do Brasil. Os padres, também muitos, (difícil de contar quantos) irradiavam muita alegria como também os seminaristas do seminário Maior de Patos de Minas e do Seminário Menor de Patrocínio.
Religiosas de lá e da região, muitas autoridades e a força maior dos presentes que era composta por representantes de todas as cidades e paróquias da nossa diocese.
Faixas, bandeiras e aplausos mostravam a alegre esperança de todo o povo de Deus neste pastor que acabavam de ganhar.
A esperança de todos é grande pois, não bastasse o currículo de Dom Claudio que agora conhecemos, ele disse em entrevista que “quer estar sempre aberto ao diálogo e à escuta”.
Sua meta pastoral, seu lema de trabalho está enraizado no Santo Evangelho de João: “A permanência no amor de Cristo”.
Dom Cláudio Nori Sturm, seja bem vindo à nossa diocese; estaremos aguardando a sua alegre visita à nossa cidade, à nossa Paróquia.
Penso que o maior sentimento de todas as pessoas que participaram da posse de nosso bispo, foi também o que senti: orgulho e felicidade por ser católica!...
Maria José da Silva Alfredo





















Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3