sábado, 22 de dezembro de 2012

O Mensageiro Entrevista

Entrevista um jovem Crismando

     Amigos e Amigas, nesse mês de dezembro tivemos a celebração da Crisma em nossa paróquia. Cento e quarenta jovens, disseram seu SIM ao espírito santo e o desejo de permanecer fiéis na Igreja. Nosso bispo diocesano Dom Cláudio fez uma bela reflexão, sobre a importância da fé em diversos contextos da vida. Na oportunidade, conversei com o crismando Vitor Augusto da comunidade Santa Terezinha. Nossos sinceros agradecimentos, e que a luz de Deus abençoe todos os crismandos de nossa paróquia. Natanael Oliveira Diniz

1- Conte-nos como foi sua preparação para a Crisma.

    Durante este ano de preparação para a Crisma frequentei a catequese que me ensinou sobre meu crescimento na fé, como por exemplo, tive o estágio crismal, onde conheci a minha Igreja pela realização de atividades pastorais; tive também o retiro e dentre outras atividades que bem me preparou para este importante sacramento.

2- Qual a importância do sacramento da Crisma para a sua vida de cristão?

    Pois é, este sacramento que confirma a minha fé e me deu o espírito santo que me encoraja, sustentando-me na caminhada da vida, dando-me forças para cada vez mais capacitar-me na fé.

3- Quais são seus santos de devoção?

    Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Santa Terezinha.

4- Sabemos que a Crisma é a confirmação do desejo de ser cristão católico. Nessa nova etapa, quais os desafios que você acha que o jovem enfrenta para assumir uma pastoral na Igreja?

    A insegurança, o medo e até mesmo a vergonha de deixar tudo para seguir Cristo. Mas nós jovens devemos sim seguir Cristo, pois fomos dentre muitos os escolhidos e tenho a certeza que se deixarmos esta experiência entrar em nossa vida não nos arrependeremos mais tarde de ter sido transformado pelo encontro com o Cristo.

5- Ao ser crismado, qual foi seu sentimento? Explique-nos.

    Amor, pois naquele momento único senti a presença do espírito santo e vi que a partir daquele momento estava sendo seu templo e morada eterna.

Veja a Galeria de Fotos da Crisma 2012:
(Paróquia Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3