sábado, 22 de dezembro de 2012

Editorial - Dezembro 2012

     Neste mês de Dezembro, tivemos logo no inicio a alegria de termos as celebrações da Crisma com mais de 140 jovens e também a Primeira Eucaristia em toda nossa Paróquia, que nos deixa muitos felizes, assim queremos agradecer aos catequistas pelo trabalho e dedicação e doação a Evangelização de crianças, jovens e adultos.

    Meus irmãos o Cristão não vive sem sinais e símbolos. Seu pensar, seu conhecer, seu expressar o real e o espiritual é realizado através de símbolos. Ele transforma tudo em símbolos para ser entendido pelos outros. Assim a língua falada e escrita e as artes nas suas diversas expressões.

    O natal é uma expressão de fé e de amor a Deus. Um dos símbolos mais comuns no Natal dos países católicos é a reprodução do cenário onde Jesus Cristo nasceu: uma manjedoura, animais, pastores, os três reis magos, Maria, José e o Menino Jesus e este costume de montar presépios surgiu com São Francisco de Assis. Assim o natal é vivenciar de maneira simples a imensa e infinita bondade de Deus, nos dando seu filho para nossa salvação.

    Aproveitemos meus irmãos para vivermos em nossa paróquia à novena de Natal, reunindo-se em família com Jesus em oração e se preparando bem para o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo.

    Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e abençoe e proteja suas vidas e sua família!

    Feliz Natal a todos!!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima - Pároco
Paróquia Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3