terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Dirigentes do ECC

    Amigos e Amigas em Jesus Cristo. Nossa entrevista desse mês traz o casal Gilson dos Reis de Souza e Maria José Freitas de Souza, eles fazem parte da equipe de dirigentes do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Na oportunidade eles comentam e respondem alguns questionamentos sobre esse importante trabalho em prol das famílias e do Reino de Deus. Nossos sinceros agradecimentos. Natanael Oliveira Diniz

    1- Qual a finalidade do ECC? Explique-nos.

    O ECC é um serviço da igreja, e tem como finalidade, trazer para a participação na comunidade, engajando os casais nas diversas pastorais e movimentos. É uma verdadeira esperança para a Igreja, é a esperança que se torna cada vez mais realidade no amor e na unidade, e em comunhão, perdoar-se com alegria, colocar-se a serviço da Igreja, estar sempre em espírito do ECC, que tem como principio, a doação, a pobreza, a simplicidade, a alegria e a oração.

    2- Em nossa paróquia é sempre tradicional o Encontro de Casais com Cristo. Como é feita a escolha dos casais que participam do encontro? Quem os convida? Comente.

    O ECC possui um documento nacional, que é seguido por todas as paróquias do Brasil, e é formado por, um diretor espiritual, que é o nosso pároco Padre José Ricardo, mais cinco casais que são chamados de, equipe de dirigentes. Para participar do encontro, pessoas indicam nomes de casais, que são visitados e convidados para participar do encontro. E com o sim de cada casal, assim como o sim de Maria, nos tornamos membros da família ECC, com este sim não temos motivos para ficar no nosso comodismo, pois estaremos sempre dispostos a nos colocar a serviço do próximo.

    3- Quais são seus santos de devoção?

    Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Rosário, Santa Terezinha, São José e Santos Reis.

    4- Nossas famílias estão imersas em grandes transformações. O que é ser família para vocês nestes tempos modernos?

    Sempre estamos em transformação com a família. Família é o amor de estarmos sempre em comunhão. Família é a grandeza é a Igreja viva, é a roseira que devemos regá-la para sempre.

    5- Qual a função dos dirigentes do ECC?

    Os casais dirigentes são responsáveis, pela montagem do encontro (ECC), e de todo andamento no decorrer do ano, todos se ajudando mutuamente, cada um exerce uma função específica, e é sempre de responsabilidade deles, as funções de:

·    Casal Fichas
·    Casal Montagem
·    Casal Palestra
·    Casal Finanças
·    Casal Pós Encontro

    6-Deixe-nos sua mensagem.

    Testemunhar a vivência, mostrar por meio de situações reais e de amor. Os casais que se amam e respeita, espera e confia sempre, ama e perdoa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3