terça-feira, 25 de setembro de 2012

Maria, Mãe e Senhora do Patrocínio

Oito de setembro é o aniversário de Nossa Senhora, que em nossa querida cidade recebeu o título de Nossa Senhora do Patrocínio, mãe e padroeira desta abençoada terra. É o dia dedicado á natividade de Maria, a filha de São Joaquim e Santa Ana, escolhida por Deus, para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo nosso salvador e nos dada por ele na cruz, como nossa mãe também.

Nossa Senhora do Patrocínio é a padroeira da mais antiga paróquia de nossa cidade. A chamamos de “ Paróquia Mãe”, e, como todo filho gosta de estar na casa de sua mãe, mais uma vez, a Paróquia Santa Terezinha, acolheu com muito carinho o convite do Padre Vanderci para celebrar a novena do dia 06 de setembro.

Nosso pároco, Padre José Ricardo, com o entusiasmo de sempre e o grande amor que tem por Nossa Senhora, presidiu a Santa Missa, que contou com a presença de vários paroquianos das comunidades: São Francisco, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida, Santa Edwiges e Santa Terezinha.

Irmanados na mesma fé, junto com os visitantes e os paroquianos de Nossa Senhora do Patrocínio, participamos fervorosamente da celebração. Como setembro é o mês dedicado a Bíblia Sagrada, ela teve o seu lugar de destaque, sendo solenemente conduzida pela Ministra da Palavra.

Na homilia, Padre José Ricardo realçou a importância do “Sim” de Maria, e da participação de todos os leigos nos trabalhos pastorais da nossa Igreja.

Ao final da celebração, nossa mãezinha do céu recebeu uma bonita homenagem dos paroquianos de Santa Terezinha, lembrando a trajetória da jovem Maria após o anúncio do Arcanjo Gabriel.

Muito nos emocionou o cântico do Magnificat maravilhosamente entoado pela personagem Maria após a visita a Isabel.

A imagem de Nossa Senhora do Patrocínio foi lindamente coroada e aplaudida pelos fiéis presentes. Padre José Ricardo agradeceu a paróquia Nossa Senhora do Patrocínio pela oportunidade de estar celebrando este momento da festa e pela maravilhosa recepção e acolhida que a Paróquia Santa Terezinha sempre tem na casa da mãe.

Nossa Senhora do Patrocínio, abençoe ricamente esta querida terra e seus filhos amados!

Pascom - Pastoral da Comunicação

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3