sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você Conhece a História de São Pelegrino

Uma pequena ação de humildade pode salvar almas!

     Foi o que aconteceu com São Pelegrino, através de uma vida de santidade do missionário Filipe de Benício.

     Festa: 04 de Maio.

Conheça a história:

    São Pelegrino nasceu na agitada cidade de Forli, na Itália, isto em 1282. A fama do santo do dia, antes de sua conversão era chamado de furacão, pois idealista chamava a atenção de muitos.

    A cidade de Forli recebeu da Mãe Igreja uma correção que supôs a presença de um missionário chamado Filipe de Benício, o qual era superior geral dos Servitas. Numa de suas pregações, teve que se retirar antes do momento, pois o revolucionário Pelegrino não parava de gritar: “Fora o missionário do Papa!”

    Com a humilde saída do missionário, Pelegrino caiu em contrição e procurou-o para pedir perdão; deste momento em diante iniciou uma conversão radical. Pelegrino, de furacão descontrolado, passou com a graça de Deus, a um furacão espiritual que chegou a entrar na Ordem dos Servitas e se destacar pela fidelidade na vivência da regra e do Evangelho de Cristo, desta forma, cresceu na santidade que o levou para o céu com 80 anos.

    Oração - São Pelegrino, humilde servidor do Senhor e de Santa Maria, vem em minha ajuda e sustentai-me em minha debilidade.

    A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza enche meu coração e minha fé desfalece.

    Por tuas súplicas, alcançai-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que Deus tenha compaixão de mim, me livre de todo mal, cure meu corpo e se cumpra sua vontade em mim.

    Que em Sua ternura, seja eu fortalecido, nas provas e angustias que Ele me chame a viver para ser sempre testemunha de sua presença em minha vida.

    Oh! São Pelegrino, meu irmão na fé, sede meu protetor e rogai por mim a Deus, Nosso Senhor, o Bom Pastor, a fim de que me conduza um dia a sua morada de paz e de alegria, onde celebrarei seu amor, pelos séculos dos séculos! Amém.

    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória...

    São Pelegrino, rogai por nós!

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: