segunda-feira, 19 de março de 2012

História da Diocese de Patos de Minas

Livro conta a história do Triângulo Mineiro,Alto Paranaíba e da Diocese de Patos de Minas.

    Já se encontra nos escritórios paroquiais o livro: “A História da Diocese de Patos de Minas - Antecedentes históricos, preparação, criação e primeiro episcopado (1866-1968)”. A obra é o resultado de três anos de pesquisa para a elaboração da tese de doutorado de Padre Nilson André Fernandes. Esta tese foi defendida em janeiro de 2011, em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

    O livro, com acabamento de luxo, contém 568 páginas e desenvolve diversos temas como: evolução civil e eclesiástica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, história civil e religiosa de Patos de Minas, breve história das diversas paróquias e do primeiro clero da diocese, história da preparação e do nascimento desta diocese, história, biografia, escritos e ministério de Dom José André Coimbra, primeiro Bispo.

    Trata-se de uma obra de referência, quer para a história civil, quer para a história religiosa da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, uma vez que faz uma análise histórica, antropológica, social e religiosa de toda a região. É o primeiro livro científico sobre a Diocese de Patos de Minas.

A apresentação da obra foi escrita por Dom Claudio Nori Sturm, Bispo diocesano, na qual recomenda “uma ampla divulgação” nas paróquias de toda a região.

(Galeria de Fotos) Tese de Doutorado do Pe. Nilson André Fernandes

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: