terça-feira, 20 de março de 2012

Cantinho do Coração de Jesus

Ó GLORIOSO SÃO JOSÉ!

    Causa-nos mais uma vez grande alegria, podermos repassar a grandeza da santidade deste homem “justo e bom”.

    José é de família real, descendente de Davi. É esposo de Maria. Sua paternidade e seu casamento foram na ordem da adoção, legais. Velou sobre a família de Nazaré, dando-lhe o calor de seu amor e o pão necessário, fruto de seu trabalho. Depois que Jesus completou 12 anos, ele desapareceu de cena.

    Tranquilamente, podemos concluir que, se José foi escolhido para Esposo de Maria, a mais santa de todas as mulheres, é porque ele era o mais santo de todos os homens. Se existisse alguém mais santo que José, certamente seria este escolhido por Jesus para Esposo de Sua Mãe Maria. Nós não pudemos escolher nosso pai e nossa mãe, mas Jesus pode; então, escolheu os melhores que existiam.

    José mereceu o nome de “justo” porque possuía de modo perfeito todas as virtudes. José deixou para todos nós, homens, mulheres, jovens e crianças destes tempos modernos e muitas vezes “descristianizado”, um exemplo forte de saber viver na bondade, na justiça, na fidelidade a Deus Pai e na perseverança do bem, onde quer que estejamos, em tudo que fizermos.

    Nem sempre São José é conhecido, amado e invocado como deve ser. “Se louvar a Maria é louvar também a Jesus; louvar ao Glorioso São José, é louvar também a Jesus e Maria”.

    Quanto aos outros santos, parece que Deus lhes concedeu o poder de nos socorrer nalguma necessidade particular somente. Mas, tratando-se de São José, a experiência prova o contrário: ele nos socorre em todas as nossas necessidades. Imploremos, pois, a São José, cujos pedidos soam para Jesus como ordem paterna.

    Ó Glorioso São José, “amparai a cada um de nós com a vossa constante proteção, a fim de que, com o vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem aventurança”! Amém.

    Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3