terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia Nacional da Juventude

Dia Nacional da Juventude acontece em Patrocínio dia 30 de outubro

    Todos os jovens da Diocese de Patos de Minas já se movimentam para a participação no DNJ 2011 (Dia Nacional da Juventude) que este ano acontece em Patrocínio, dia 30 de outubro, a partir das 8h, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

    Os grupos e movimentos de Patrocínio, com apoio da coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude estão preparando uma grande festa para celebrar o DNJ que tem levado tantos jovens a edificar suas vidas em Cristo e firmes na fé construir a Civilização do Amor.

    Neste ano, com o tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, o DNJ quer além de celebrar a vida e luta da mulher, denunciar todos os tipos de discriminação que elas sofrem no mundo contemporâneo. Nesse sentido, a Igreja quer provocar no jovem uma reflexão sobre o que a luta de tantas mulheres na história, inspiram suas vidas enquanto cristãs e cristãos.

    As inscrições encerram dia 15 de outubro, e podem ser realizadas pelo Blog da Pastoral da Juventude Diocesana, nos escritórios paroquiais ou com os coordenadores dos grupos e movimentos. A taxa de inscrição é no valor de R$ 5,00 e deverá ser entregue junto com a ficha de inscrição em cada escritório.

Pascom

Confira a programação:

08:00 h - Acolhida
08:30 h - Palestra de Abertura - Dom Cláudio Nori Sturm
09:15 h - Músicas/ animação
09:30 h - Palestra Protagonismo Feminino - Irmã Joana
10:15 h - Jornada Mundial da Juventude (JMJ) (Breve momento para se falar da JMJ, experiências e expectativas para a próxima Jornada no Rio de Janeiro)
10:30 h - Músicas/ animação
11:00 h - Celebração Eucarística
12:30 h - Almoço
13:30 h - Músicas/animação
14:30 h - Oficinas
    Protagonismo Jovem; preocupação com as questões sociais - Debate e ação
    Juventude e o valor da vida - Campanha contra a violência e extermínio de jovens
    Espiritualidade juvenil - Encontro pessoal com Cristo
    Os desafios da missionariedade juvenil nos dias de hoje
    Formação de coordenadores
15:30 h - Teatro de encerramento

O que é o DNJ?

    O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

    Lembrando a mensagem deixada pelo Papa Bento XVI, no Estádio do Pacaembu, em 10 de maio de 2007: “as ameaças à dignidade humana requerem um maior compromisso nos mais diversos espaços de ação que a sociedade vem solicitando”.

    Em sintonia com a mensagem do Papa, o DNJ quer despertar um processo de formação de “discípulos-missionários jovens” que possam ir ao encontro de todos os outros jovens ainda não atingidos pela mensagem cristã de esperança e paz.

Fonte: www.setorjuventude.org.br

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3