terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

PÁSSAROS MISSIONÁRIOS...

    É uma coincidência muito feliz que os pássaros façam todos os gestos de sua missionariedade tão intensamente, justo no mês das Missões, do Santo Rosário e também de nossa Mãe Aparecida.


    Creio que eles cantam como cantam, para louvar a Deus pela natureza esplendidamente maravilhosa, para nos lembrar a todos que também devemos reconhecer, agradecer e bendizer ao Senhor por tudo que Ele nos dá; eis a nossa primeira missão!


    Cantam também para provar a nós que, rezando o terço, com tantas repetições, temos condição de fazer tudo mais bonito e mais bem feito sempre. Não é verdade que eles, muitas vezes, repetem seu canto insistentemente? Eles não se cansam, com tanta repetição, de louvar ao Criador, que tudo pode para nós todos! Também é nossa missão, levarmos a Deus todas as nossas súplicas e louvores, através de ações, dia após dia, noite após noite.


    Com certeza cantam também para demonstrar segurança, confiança total, alegria sem medida por serem criaturas de Deus e por fazerem parte da natureza tão bela. Com eles, aprendemos que vale a pena ser de Deus; que nos encoraja muito o fato de nos sentirmos resguardados, protegidos e amados sob o manto de nossa Mãe e Mãe de Deus. Realmente, os pássaros têm motivos de sobra para nos encantar todo momento com o seu canto, que também é missionário. E nós, cantando também, ou só ouvindo o seu canto, seremos despertos para sermos verdadeiros missionários. Na família, na Igreja, na escola, no trabalho, no lazer, na oração, na alegria ou na dor, quem nos ver, verá o jeito de Jesus, a alegria de Maria e o amor de Santa Teresinha.


    Com certeza, seremos vistos fazendo o bem sempre, sendo solícitos com todos, levando e provocando alegria onde for mais necessário e, principalmente, mostrando Jesus a todos, quer nas palavras, nos gestos, ou mesmo na nossa aparência. Que Jesus seja amado por todos e que cada um de nós seja responsável por esta missão tão bonita e verdadeira.


    Querido (a) irmão (ã), leitor (a): se você não parou ainda para ouvir o canto forte e alegre de nossos pássaros, pare agora. E pense comigo: São ou não são verdadeiros missionários de Deus no mundo? ...Obrigado, Senhor Deus, pelos pássaros e pelo seu canto que nos despertam para o verdadeiro amor missionário!


Um abraço amigo, Maria José S. Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3