terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

PÁSSAROS MISSIONÁRIOS...

    É uma coincidência muito feliz que os pássaros façam todos os gestos de sua missionariedade tão intensamente, justo no mês das Missões, do Santo Rosário e também de nossa Mãe Aparecida.


    Creio que eles cantam como cantam, para louvar a Deus pela natureza esplendidamente maravilhosa, para nos lembrar a todos que também devemos reconhecer, agradecer e bendizer ao Senhor por tudo que Ele nos dá; eis a nossa primeira missão!


    Cantam também para provar a nós que, rezando o terço, com tantas repetições, temos condição de fazer tudo mais bonito e mais bem feito sempre. Não é verdade que eles, muitas vezes, repetem seu canto insistentemente? Eles não se cansam, com tanta repetição, de louvar ao Criador, que tudo pode para nós todos! Também é nossa missão, levarmos a Deus todas as nossas súplicas e louvores, através de ações, dia após dia, noite após noite.


    Com certeza cantam também para demonstrar segurança, confiança total, alegria sem medida por serem criaturas de Deus e por fazerem parte da natureza tão bela. Com eles, aprendemos que vale a pena ser de Deus; que nos encoraja muito o fato de nos sentirmos resguardados, protegidos e amados sob o manto de nossa Mãe e Mãe de Deus. Realmente, os pássaros têm motivos de sobra para nos encantar todo momento com o seu canto, que também é missionário. E nós, cantando também, ou só ouvindo o seu canto, seremos despertos para sermos verdadeiros missionários. Na família, na Igreja, na escola, no trabalho, no lazer, na oração, na alegria ou na dor, quem nos ver, verá o jeito de Jesus, a alegria de Maria e o amor de Santa Teresinha.


    Com certeza, seremos vistos fazendo o bem sempre, sendo solícitos com todos, levando e provocando alegria onde for mais necessário e, principalmente, mostrando Jesus a todos, quer nas palavras, nos gestos, ou mesmo na nossa aparência. Que Jesus seja amado por todos e que cada um de nós seja responsável por esta missão tão bonita e verdadeira.


    Querido (a) irmão (ã), leitor (a): se você não parou ainda para ouvir o canto forte e alegre de nossos pássaros, pare agora. E pense comigo: São ou não são verdadeiros missionários de Deus no mundo? ...Obrigado, Senhor Deus, pelos pássaros e pelo seu canto que nos despertam para o verdadeiro amor missionário!


Um abraço amigo, Maria José S. Alfredo

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: