sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Missionários de Deus

ORDENAÇÃO FREI MAURO

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário da Paróquia Santa Terezinha esteve muito feliz, pois tivemos a honra e o prazer de acolher Frei Mauro juntamente com os Padres e Freis Capuchinhos para a Semana Vocacional e finalmente os Padres de nossa Diocese, nosso Bispo Dom Cláudio e muitos visitantes para a celebração de Ordenação e também sua primeira missa.

Depois de uma caminhada longa de 10 anos na vida religiosa, pois saiu de Patrocínio em 1999 quando iniciou sua caminhada vocacional junto a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, ingressando em fevereiro de 2000 no postulado na Fraternidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na cidade de Ceilândia – DF, por um período de dois anos. Em seguida foi para cidade de Hidrolância – GO na Fraternidade de Nova Fátima onde permaneceu por um ano, vivenciando o período de formação chamado de noviciado. Seguiu para Campo Grande – MS na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima onde por três anos cursou a faculdade de Filosofia, fez os estudos de Teologia em Goiânia - GO e neste tempo foi membro da Fraternidade Santo Antônio por um período de três anos e em 2008 foi transferido e exerceu o serviço de guardião e conclui os estudos teológicos.

Mauro é filho de Expedido Francisco da silva e Maria Braga da Silva, seus padrinhos de batismo são Pedro e Miquita, e são quatorze irmãos: Vicente, Emitério, Joana Darc, Expedido, Maura, Mauricio, Marly, Marlene, Maria de Fátima, Osmar, Rosangela, Junior, Paulo e Mauro que nasceu no dia 21/09/64, e no dia 12/12/09 com as bênçãos de São Francisco e Nossa Senhora do Rosário se tornou Padre.

A Celebração de Ordenação Sacerdotal foi realizada no poliesportivo da Matinha com a participação de Dom Cláudio nosso Bispo, nosso Pároco Padre Wesley e muitos outros padres, parentes, amigos, visitantes de longe e de perto, todos puderam assistir com alegria e emoção a cerimônia de entrega total de Frei Mauro a Deus. Ele se prostra, se entrega e oferece seus serviços a Deus. A celebração tem vários momentos especiais, cheios de espiritualidade e alegria em Deus.

Após a celebração tivemos uma confraternização com um gostoso almoço oferecido pela comunidade a todos.

Que Jesus nos abençoe e nos ajudando a despertar mais corações adormecidos para a vocação religiosa e sacerdotal.Que bela missão, abandonar tudo para seguir os caminhos que Deus lhe preparar. Que Jesus seja o apoio e Nossa Senhora interceda sempre pelos nossos Padres.


Clique nas imagens para ver.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: