sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Missionários de Deus

ORDENAÇÃO FREI MAURO

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário da Paróquia Santa Terezinha esteve muito feliz, pois tivemos a honra e o prazer de acolher Frei Mauro juntamente com os Padres e Freis Capuchinhos para a Semana Vocacional e finalmente os Padres de nossa Diocese, nosso Bispo Dom Cláudio e muitos visitantes para a celebração de Ordenação e também sua primeira missa.

Depois de uma caminhada longa de 10 anos na vida religiosa, pois saiu de Patrocínio em 1999 quando iniciou sua caminhada vocacional junto a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, ingressando em fevereiro de 2000 no postulado na Fraternidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na cidade de Ceilândia – DF, por um período de dois anos. Em seguida foi para cidade de Hidrolância – GO na Fraternidade de Nova Fátima onde permaneceu por um ano, vivenciando o período de formação chamado de noviciado. Seguiu para Campo Grande – MS na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima onde por três anos cursou a faculdade de Filosofia, fez os estudos de Teologia em Goiânia - GO e neste tempo foi membro da Fraternidade Santo Antônio por um período de três anos e em 2008 foi transferido e exerceu o serviço de guardião e conclui os estudos teológicos.

Mauro é filho de Expedido Francisco da silva e Maria Braga da Silva, seus padrinhos de batismo são Pedro e Miquita, e são quatorze irmãos: Vicente, Emitério, Joana Darc, Expedido, Maura, Mauricio, Marly, Marlene, Maria de Fátima, Osmar, Rosangela, Junior, Paulo e Mauro que nasceu no dia 21/09/64, e no dia 12/12/09 com as bênçãos de São Francisco e Nossa Senhora do Rosário se tornou Padre.

A Celebração de Ordenação Sacerdotal foi realizada no poliesportivo da Matinha com a participação de Dom Cláudio nosso Bispo, nosso Pároco Padre Wesley e muitos outros padres, parentes, amigos, visitantes de longe e de perto, todos puderam assistir com alegria e emoção a cerimônia de entrega total de Frei Mauro a Deus. Ele se prostra, se entrega e oferece seus serviços a Deus. A celebração tem vários momentos especiais, cheios de espiritualidade e alegria em Deus.

Após a celebração tivemos uma confraternização com um gostoso almoço oferecido pela comunidade a todos.

Que Jesus nos abençoe e nos ajudando a despertar mais corações adormecidos para a vocação religiosa e sacerdotal.Que bela missão, abandonar tudo para seguir os caminhos que Deus lhe preparar. Que Jesus seja o apoio e Nossa Senhora interceda sempre pelos nossos Padres.


Clique nas imagens para ver.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3