sexta-feira, 15 de maio de 2009

MARIA NOS LEVA A JESUS


Amigos e Amigas estamos no mês de maio dedicado a grande mãe de Deus, Maria Santíssima.
Deus sempre quis e soube precisar de pessoas generosas e, por isso, encontrou em Maria, uma mulher pura, simples, modelo de mãe de quem se serviu para revelar seu filho.
Ela aceitou o plano de Deus, mesmo com dores, interrogações e renúncias. Ela acreditou na força e na presença de Deus.
O seu SIM é lição e modelo para fazermos a vontade do Pai. Maria é mãe, mãe de Jesus Cristo, Mãe da Igreja, Mãe de Deus, Mãe nossa, Mãe dos pobres, Mãe dos explorados, ela é a imagem cooperadora da Redenção.
Os atuais conflitos das relações entre pais e filhos, demonstram o tanto que a mulher ainda é massacrada, seja por seus cônjuges ou até mesmo por filhos que não sabem o valor que é uma mãe. O elevado índice de violência doméstica aponta para essa triste realidade.
Por isso, a mulher deve ser valorizada, afinal ela é geradora de vida. Que neste mês dedicado as Mães, você possa agradecer a sua pela capacidade dela de amar e de te fazer uma pessoa mais feliz e realizada.
Maria é a garantia da grandeza da mulher. Mostra o que é “ser mulher”.
A igreja tem consciência de que são as mulheres que evangelizam plenamente. Na maioria das situações é a mulher que está ali realizando sua vocação.
Assim, homens e mulheres juntos com Maria, nossa mãe em prol da construção constante do Reino de Deus aqui na terra. Peçamos a Maria, nossa fiel modelo de compromisso, que tenhamos uma vida renovada, uma família mais unida, e que sejamos portadores da libertação de um mundo mais pleno e feliz.
A figura de Maria é de uma mulher forte na pobreza, no sofrimento, na fuga, no exílio, na cruz, enfim ela é a que nos leva ao Cristo.
Seguindo seu exemplo, queremos afirmar que com a presença de Maria em nossas vidas seremos seres mais repletos da graça que vem do amor misericordioso de nosso Senhor Jesus Cristo.
“Que Nossa Mãe do Céu tenha piedade de nós e com um olhar maternal levante-nos, purifique-nos e eleve-nos a Deus.” (Padre Pio)



Natanael Oliveira Diniz
(Comunidade Stª Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3