sexta-feira, 15 de maio de 2009

COMO SER MÃE NOS DIAS ATUAIS?


Hoje em dia é comum, as especializações profissionais, palavras como graduação, pós-graduação, MBA, especialização, mestrado, doutorado e etc... já fazem parte de nosso vocabulário, e nada mais são do que pessoas super preparadas em suas respectivas áreas, passando suas experiências aos outros, para que estes também sejam especialistas nessas mesmas áreas.
E as mães, como ficam nessa história? Você já parou pra pensar, como a tarefa de ser mãe evoluiu através dos tempos? E que apesar de toda essa evolução, ninguém nunca imaginou em uma especialização de “como ser mãe nos dias de hoje”?
Na antiguidade, a tarefa de ser mãe era basicamente cuidar de sua prole, a defender dos predadores e prepará-la para a vida adulta. E hoje? Acho que a tarefa ainda é essa, mas os desafios aumentaram.
Pense em como aumentaram os predadores, os animais ferozes de antigamente, hoje foram substituídos por sequestradores, assaltantes, traficantes, pedófilos e muitos outros, muitas vezes mais cruéis que os próprios animais.
E preparar pra vida adulta então é um verdadeiro desafio, os filhos precisam aprender a ler, falar outros idiomas, informática, escola, faculdade, cultura, esporte e por ai vai, ainda tem que aprender uma profissão e ser muito bom na que ele escolher.
E a mãe, responsável por tudo isso, não passou por nenhum curso, que lhe ensinasse isso, não freqüentou nenhuma faculdade que a ensinasse a ser mãe, mas ela sabe como fazer, porque essa qualidade já nasceu com ela, ser mãe não é um status e sim um dom, pois se não fosse assim, muitas já haviam pedido demissão.


(Eduardo)

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: