sexta-feira, 15 de maio de 2009

Carta Apostólica: ‘‘Salvifici Doloris’’











"O Sentido Salvífico do Sofrimento"

Nos últimos meses nos preparamos para a Páscoa do Senhor e para a Grandiosa Festa de São Pelegrino. Revivemos a Páscoa e chegamos, à festa do grande santo.
Refletimos na Festa de São Pelegrino, protetor dos cancerosos, sobre o sofrimento na perspectiva cristã. Sabemos que foi pelo sofrimento da Cruz que nos veio a Redenção. Da mesma forma, nossa devoção a São Pelegrino se deve a nosso próprio sofrimento ou daquele de alguém que conhecemos (um amigo, um parente...). Devemos, portanto situar este flagelo que nos atinge a todos sob a luz da Ressurreição de Cristo. Assim, nós o focalizamos de maneira correta, sob a perspectiva da esperança.
Para tal empreendimento bebemos nas fontes do Documento do saudoso Papa João Paulo II, de 11 de Fevereiro do ano de 1984, na memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes e no dia internacional do enfermo: “Salvifiti Doloris”. Dividimos o Documento em partes no “Celebrando a Palavra em Família” para saborearmos, por assim dizer, todas as suas delícias.
No dia 09 de Maio tivemos uma palestra com o Pe. Fabrisio, na Igreja Santa Edwiges, onde ele nos falou sobre o Sentido Salvífico do Sofrimento
O sofrimento que assola a história humana recebeu uma nova luz pela Ressurreição do Senhor, como tivemos oportunidade de meditar na Carta de João Paulo II. A edição de Maio do “Celebrando a Palavra em Família” é o final deste importante Documento e nestas últimas meditações poderemos tirar algo de concreto em nossa luta contra o sofrimento nosso ou daqueles que nos cercam.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3