sexta-feira, 15 de maio de 2009

ASSIM CAMINHA A CATEQUESE







Em sintonia com as comemorações deste Ano Catequético Nacional, determinado pela nossa Igreja, a catequese de nossa paróquia, com a participação de todas as comunidades urbanas, fez no dia 19 de abril, uma bonita caminhada de confraternização e de integração entre os catequistas, catequizandos e familiares. Com seus integrantes portando cartazes, balões, faixas e uma pequena fanfarra, a caminhada ficou alegre, envolvente e sem monotonia, eliminando a aparência de procissão, como às vezes acontece.
Cada equipe saiu em caminhada de sua comunidade, até São Cristóvão, de onde partiram em conjunto até a comunidade Sagrados Corações, local de encerramento, com a celebração da Santa Missa, dedicada a catequese todo terceiro domingo de cada mês. Foi uma celebração descontraída, com nosso pároco destacando a importância da catequese e compartilhando sua homilia com os catequizandos.
A animação do canto ficou a cargo do coral infantil conduzido pelo casal Natalino e Tianinha, e grande participação de fieis.
E assim a nossa catequese, literalmente caminha, acompanhando e participando dos acontecimentos de nossa Igreja, ajudando a mate-la viva e sempre crescente pela ação do Espírito Santo,
Aos responsáveis, organizadores e a todos os participantes, os nossos sinceros parabéns!





Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3