sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

É Natal!!!

Tempo de celebrarmos o nascimento de Cristo, Deus de Deus, Luz da Luz, o Verbo encarnado que habitou entre nós.
Jesus nascendo pequeno e pobre trouxe para sempre a paz ao coração de todos os que sofrem. A luz de Cristo que vem iluminar cada ser humano, possa finalmente brilhar, e sirva de consolação, especialmente para os que vivem nas trevas da miséria, da injustiça e da guerra.
Com Cristo “uma esplêndida luz” ilumina o horizonte da humanidade, com Ele abre-se um dia santo que não conhece acaso!
No silêncio da noite de Belém Jesus nasceu e foi acolhido por mãos carinhosas. E, agora, neste nosso natal em que continua a ressoar o feliz anúncio de seu nascimento redentor, quem está preparado para lhe abrir a porta do coração? Homens e mulheres deste nosso tempo, Cristo vem fazer a Luz! Também vem dar-nos a paz e alegria ao coração.
O Natal é o acontecimento histórico e mistério de amor que intriga e alimenta a fé de pessoas , de lugares e épocas diferentes! É o dia santo que brilha a grande luz de Cristo portadora da paz!
Muitos se perguntam qual o melhor presente, mas esse grande presente é aquele que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham pela nossa vida.
É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida, pois os sonhos são as bases de uma grande realização, os sonhos são os rascunhos da vida.
(Baseado nas palavras do Papa Bento XVI)
Robson C. Silva
Seminarista do 1º ano do ensino médio

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3