sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ACORDE, É NATAL

Amigos e Amigas, o Natal se faz acontecimento em nossas vidas. O acontecimento do verbo do pai fazer-se um de nós, promove a possibilidade de uma vivência mais autêntica e compromissada.
O menino Jesus é singelo ao nascer em uma gruta, ele nos demonstra um exemplo encantador. Ele rasga as máscaras de nossas pretensões enganosas. Clareia nossa vista. E mais: tira-nos do enclausuramento de nosso pequeno mundo de necessidades e acomodações. Cava em nós o desejo de plenitude, de sermos anunciadores do seu nascimento.
A noite de Natal atual esconde o sentido da mensagem cristã. O consumismo desenfreado é a mola para as relações festivas desse tempo. Tudo se baseia no lucro, e é claro no egocentrismo total. Mas, o presépio nos educa para a realidade da vida, reconhecer quais os pastores sinceros, afinal só DEUS é capaz de ser para nós amor e totalidade.
Acordemos para novos rumos, livrando-nos das paixões que nos cegam, dos mecanismos excludentes, de comunidades fechadas em si mesmas, e por aí vai nossas cegueiras atuais...
O Natal cristão estende as mãos ao mundo, apontando a meta de felicidade: humano e divino unidos.
JESUS é Deus abrindo os braços para que no mundo amanheça a paz e a glória para todos. Desde o nascimento de Jesus em Belém, a ação na história persiste na busca do Deus e do homem. Criatura e Criador.
O Natal repõe o sujeito humano no seu lugar. Inesperado lugar. Somos do alto dos céus. Lá é nossa morada. Aqui é passagem. Esta realidade desaloja muitas pessoas.
Tudo pode acordar-se, se a gente voltar a enxergar a ESTRELA e seguí-la.
NATAL:
Deus recém nascido no planeta terra.
Deus recém nascido na condição humana.
Deus recém chegado ao universo.
NATAL, um nome, um rosto, uma presença de Deus.
Se acontecer com cada um de nós, este recomeço, haverá de verdade um acordar para o verdadeiro sentido do Natal.

FELIZ NATAL! E UM ABENÇOADO 2009!
NATANAEL DINIZ

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3