terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Refletindo O Natal!!!

Irmãos e irmãs, neste tempo do advento, somos chamados a nos unirmos em oração, na novena de Natal, nos preparando bem, no amor e na partilha para acolhermos o Menino Deus, que renasce no meio de nós.

Como a mãe no final da gestação prepara a casa para receber o filho que vai nascer, nós temos que preparar nossa casa-coração para acolher o Filho que vem a nós:

Depois de uma boa faxina, derrubando toda teia de maledicência, o pó do egoísmo, do orgulho, a sujeira da desunião, da inveja, da mentira e da cobiça, um enxágüe na fonte de água pura da penitência-confissão. Aí nos resta cobrir as paredes com folhas da Palavra de Deus, deixar cair como estrelas do céu as contas do Santo Rosário, e, em cada palha de feno da manjedoura, um toque suave de mansidão, ternura, simplicidade, paciência, perdão e muito amor. Tudo pronto?!!.... Em meio à doce melodia de vozes que dialogam, como que em oração, num suave murmúrio de ação de graças, pela vida, pela saúde, pelo ano que termina... eis que chega aquele que veio, que vem e que virá para sempre: O Cristo Senhor! Aleluia!

Um santo e feliz Natal a todos!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3