segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Editorial - Janeiro 2013

     Neste mês de Janeiro, iniciamos o ano de 2013, com alegria, buscando a Deus nas Celebrações, e voltamos nossos pensamentos para uma nova caminhada de cristãos.

    Jesus se manifesta e revela aos reis magos, vindo do Oriente para vê-Lo e adorá-Lo, oferecendo-Lhe ouro, incenso e mirra. Jesus quer ser conhecido e amado por todos os habitantes da terra. Ainda não se fechou o ciclo no Natal. Alcança novo ponto culminante na liturgia do dia 06 de janeiro. A festa desse dia ocupa, na Igreja Oriental, o lugar que o Natal ocupa entre nós. Trata-se da celebração de uma grande ideia: A Manifestação ou “Epifania do Senhor”. Para tanto, juntam-se três acontecimentos salvíficos: as homenagens dos Reis Magos do Oriente, o Batismo de Jesus no Jordão, as Bodas de Caná. Quer dizer, portanto, três manifestações iniciais de sua Glória. Acorramos mais uma vez ao presépio, em companhia dos reis magos, e ofereçamos também a Jesus, pelas mãos maternais de Maria Santíssima, o ouro do nosso amor, o incenso das nossas orações e a mirra das nossas mortificações e paciências.

    Por isso meu irmão e minha irmã, convido a você a se preparar bem neste mês vivendo bem a liturgia das celebrações, para que possamos daqui alguns dias, vivermos bem a quaresma.

    Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e abençoe e proteja suas vidas e sua família!

    Feliz Ano Novo a todos!!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Pároco. Paróquia Santa Terezinha.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: