sábado, 12 de janeiro de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

ANO NOVO PLENO DE GRAÇA!

     Se o ano é novo, tudo em nós deve estar renovado! Deixemos para trás velhos hábitos, costumes, pensamentos, fraquezas, desânimo, preguiça e tantas outras coisas negativas que nos acompanharam no ano que já ficou velho. Penso que é sinal de grande alegria estarmos “vivos”, prontos para começar tudo de um modo novo.

    Por  isso é preciso rezar, dar graças, confiar, esperar e principalmente estar aberto, disposto a todo bem e toda graça que o “Santo Espírito” quer realizar em nós em cada dia deste novo ano. Não podia ser melhor a forte inspiração que deixaram para nós, o querido e saudoso Papa Paulo VI e o admirado Santo Agostinho. Juntemo-nos a eles e rezemos:

    “Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da santa igreja.

    Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus.

    Um coração grande e forte para amar a todos, servir a todos , sofrer por todos.

    Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa.

    Um coração, grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário.

    Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina. Amém”. Paulo VI

    “Vivei em mim, ó Espírito Santo, para que meus pensamentos sejam todos santos.

    Atuai em mim, ó Espírito Santo, para que meu trabalho, também possa ser santo;

    Dirigi meu coração, ó Espírito Santo, para que eu ame só o que é santo;

    Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu defenda tudo que é santo;

    Guardai-me então, ó Espírito Santo, para que eu sempre possa ser santo.

    Amém”. Santo Agostinho.

    Saúde, paz e santidade para todos!

    Um abraço amigo.

Maria José da Silva Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3