sábado, 12 de janeiro de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

ANO NOVO PLENO DE GRAÇA!

     Se o ano é novo, tudo em nós deve estar renovado! Deixemos para trás velhos hábitos, costumes, pensamentos, fraquezas, desânimo, preguiça e tantas outras coisas negativas que nos acompanharam no ano que já ficou velho. Penso que é sinal de grande alegria estarmos “vivos”, prontos para começar tudo de um modo novo.

    Por  isso é preciso rezar, dar graças, confiar, esperar e principalmente estar aberto, disposto a todo bem e toda graça que o “Santo Espírito” quer realizar em nós em cada dia deste novo ano. Não podia ser melhor a forte inspiração que deixaram para nós, o querido e saudoso Papa Paulo VI e o admirado Santo Agostinho. Juntemo-nos a eles e rezemos:

    “Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da santa igreja.

    Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus.

    Um coração grande e forte para amar a todos, servir a todos , sofrer por todos.

    Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa.

    Um coração, grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário.

    Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina. Amém”. Paulo VI

    “Vivei em mim, ó Espírito Santo, para que meus pensamentos sejam todos santos.

    Atuai em mim, ó Espírito Santo, para que meu trabalho, também possa ser santo;

    Dirigi meu coração, ó Espírito Santo, para que eu ame só o que é santo;

    Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu defenda tudo que é santo;

    Guardai-me então, ó Espírito Santo, para que eu sempre possa ser santo.

    Amém”. Santo Agostinho.

    Saúde, paz e santidade para todos!

    Um abraço amigo.

Maria José da Silva Alfredo

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: