quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Eu vos pertenço, Santíssima Virgem, Salvai-me! (Sl 118,94)

    O tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, por muito tempo esteve esquecido e inutilizado. Talvez pelo fato de poucas pessoas o conhecerem ou por não saberem das inúmeras graças que são obtidas através de tal. Esta devoção é uma forma perfeita de se alcançar uma vida de oração e amor a Jesus Cristo, por Maria com Maria e em Maria. Pois é o desejo de Deus que sejamos semelhantes a Jesus Cristo em amor e santidade. E não há ninguém melhor do que Maria para nos modelar, pois Maria é o molde perfeito de Deus. (S. Agostinho)

    Este tratado constitui-se em uma entrega total a Maria, na condição de escravos pelo amor; despojando-se de tudo que temos e somos, e entregando tudo a aquela que melhor do que ninguém sabe administrar nossos bens, tanto materiais como espirituais. Muitos Santos da Igreja também foram praticantes desta devoção, e nós que estamos na busca contínua pela santidade, devemos seguir os exemplos dos Santos da Igreja, que alcançaram a santidade pela prática da escravidão de amor a Jesus Cristo por Maria.

    Maria a cheia de graça que por sua dignidade foi escolhida para ser a esposa do Espírito Santo e também para trazer a salvação ao mundo inteiro dando a luz ao Verbo Encarnado. JESUS CRISTO. Como Santo Antonino dizia que “Deus juntou todas as águas e chamou de Mar; juntou todas as graças e chamou de Maria”. O mundo não foi digno de receber diretamente o filho de Deus, por isso Jesus Cristo foi dado ao mundo pelas mãos de Maria. Assim como Deus quis que seu filho viesse ao mundo por Maria ele deseja que cheguemos a ele guiados pela virgem Maria. Pois “se estabelecermos, portanto, à sólida devoção à Santíssima Virgem, teremos proporcionado um meio fácil e seguro de achar Jesus Cristo”.

    Consagração diária a Jesus por Maria: “Sou todo vosso e tudo o que tenho vos pertence, ó meu amado Jesus, por Maria vossa Mãe Santíssima”.

    (Livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem)
Ronaldo Júnior - Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3