quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpus Christi

No dia de Corpus Christi, em Patrocínio MG, o dia amanheceu nublado, todo fechado, parecia que o céu estava mais próximo do altar, na porta da igreja matriz de Santa Terezinha onde foi celebrada a missa.

Iniciamos a missa que foi presidida por Pe. José Luís e concelebrada por Pe. José Ricardo e Pe. Jeferson (do Rio de Janeiro). Durante a segunda leitura a chuva começou a cair, alguns foram embora, outros se esconderam na igreja, mas muitos abriram suas sombrinhas e partilhando com o vizinho continuaram participando da celebração. Pe. Jeferson proclamou o evangelho e Pe. José Ricardo nos falou que diante de tudo que Jesus passou por nós, poderíamos então fazer um sacrifício por Jesus, ficando ali na chuva e terminarmos a missa.

Após a comunhão, saímos debaixo de chuva pelas ruas do bairro, a nossa frente ia Jesus, conduzido por Pe. José Luís e por Pe. José Ricardo, à medida que passava abençoava as famílias dos moradores das casas, por onde passávamos era só bênçãos decidas do céu.

Nosso trajeto foi feito em cima de um lindo tapete de cobertores, fruto da doação de muitos cristãos. Foram recolhidos e depois que secarem serão distribuídos para as famílias que precisam. Durante a caminhada Pe. Jeferson refletiu que a chuva poderia atrapalhar, mas também são graças que recebemos, portanto nas adversidades da vida, seja nas alegrias ou nas dificuldades que caminhemos sempre com Jesus.

Próximo da Igreja São Francisco a chuva parou, chegamos e tivemos a benção do Santíssimo. Abastecidos e alimentados voltamos para nossas casas.

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3