segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Editorial - Dezembro 2011

    Chegou o Natal.

    Este mês, estamos vivendo o Natal, passamos pelo Advento e agora o momento mais especial da vida do Cristão é viver o nascimento de Jesus Cristo.

    O verdadeiro Natal nunca muda, pois não muda também a compreensão do que é o Natal na alma dos cristãos de verdade. Nessas almas, mais do que o consumismo, mais do que a figura do Papai Noel.

    No presépio se conta tudo, Tudo está lá bem resumido. Mas o povo olha as pequenas figuras e não compreende o que significa que um Menino nos foi dado, que um Filho nasceu para nós. A Virgem Maria, Mãe de Deus adorando seu Filhinho que é o Verbo de Deus encarnado, envolto em panos. São José, contemplando o Deus Menino tiritante de frio, à luz de uma tosca lanterna.

    No Natal de Cristo, tudo mostra como Ele era Deus e homem ao mesmo tempo. Como já lembramos, Ele nasceu de uma mulher, para provar que era homem como nós. Nasceu de uma Virgem, para provar que era Deus.

    Deus é o Supremo Senhor de todas as coisas. Ele é o Soberano Absoluto a quem devemos tudo. E para reconhecer que Ele é a fonte de todos os bens que temos é que devemos levar-Lhe em oferta o melhor do que temos.

    Meus irmãos e irmãs viver a nossa espiritualidade para que assim busquemos a paz e o amor de Deus e assim vamos entender o sentido do Natal, por isso um maravilho e abençoado Natal.

    Deus abençoe e proteja a todos!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: