sexta-feira, 11 de março de 2011

Celebrações da Quarta Feira de Cinzas

Três celebrações marcaram a Quarta-Feira de Cinzas na Paróquia Santa Terezinha. Pela manhã, o pároco José Ricardo Lucas de Lima celebrou a Santa Missa na Igreja de São Francisco, e a noite na Matriz de Santa Terezinha. Já o padre Ivan celebrou na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

A Quarta-Feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental.

As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos (que são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-Feira Santa contando os domingos.

Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa, podendo variar do começo de fevereiro até a segunda quinzena de março.

No catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.

Pascom - Santa Terezinha

Entre na Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3