sexta-feira, 11 de março de 2011

CatequInformando

Foi realizado no ultimo domingo dia 06, uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011, promovido pela nossa diocese. Representantes de todas as paróquias foram convidadas a serem multiplicadores das informações lá recebidas.

O tema: Fraternidade no Planeta, e o lema: A criação geme em dores de parto, nos apela no cuidado com a vida. A Igreja se posiciona, quer que todos os fies cristãos se mobilizem nesta grande chamada da CF 2011.

O assunto do meio ambiente é relevante, lemos em Gn 2, 15 Deus colocou o homem no jardim para o cultivar e guardar. Deus viu que tudo era bom.

Diante da situação atual, vemos o oposto da criação escrito no Genesis: tornados, vendavais, aquecimento global, falta de água, extinção das espécies, fome, êxodo rural, miséria e tantos outros...

Se não agirmos agora, o que será da nossa casa (planeta)? . Sabemos que Deus perdoa sempre, mas a natureza não. Há um descontrole total na natureza feito pelo homem, já são 4 graus no aumento da temperatura.

Como nós cristãos podemos mudar essa realidade?

Todos são responsáveis, precisamos estabelecer uma relação com a natureza, que Deus criou em harmonia.

Temos a obrigação de conscientizar e mudar atitudes. É questão de vida ou morte, esse grito de socorro. O que podemos fazer?

Vamos promover discussões em nossos encontros e pastorais, vamos propor caminhos, coisas simples que podemos fazer, vamos denunciar situações, indicar, apontar aos catequizandos responsabilidades.

Aprendamos a nos educar nos três RRR.

REDUZIR (consumir menos)

REAPROVEITAR ou REUTILIZAR

RECICLAR

Precisamos fazer a diferença abrir a mente e o coração.

Que neste tempo de conversão, aprendamos com São Francisco o exemplo de se relacionar com a natureza, e o utilizemos não só durante a quaresma, mas o tenhamos como propósito de vida.. Deus nos abençoa através das criaturas.

Façamos a nossa parte e conscientizemos o outro também.

Dedique um pouquinho de tempo e leia abaixo algumas dicas

Edilamar

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3