segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2010 - O QUE VEM POR AÍ?

Amigos e Amigas, na fé em Jesus Cristo. Já estamos vivendo um novo ano. O ano de 2009 foi um ano carregado de alegrias, mas também de tristezas, nossa existência é assim, uma seqüência de coisas que nos fazem pensar, e agir para superarmos nossos impasses. O ano de 2009 foi um ano razoável, apesar da persistente desigualdade social, da corrupção em todos os níveis, da violência excessiva, e da poluição ambiental, não podemos deixar de acreditar que somos agentes de mudança e transformação.

Com esse desejo de querer ser melhor, estamos imersos em uma nova oportunidade de vida. Viver é um dom de DEUS, é ele que nos criou, e capacita-nos para construirmos seu Reino aqui na Terra.

Diante de tantos desafios, projetos, sonhos, 2010 vêm ao nosso encontro. Esse ano teremos Copa do Mundo, Eleições, que tenhamos a humildade de sermos mais irmãos, que saibamos lutar por causas sociais, que deixemos de lado nosso individualismo, e assumamos nossa condição de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, nosso mestre maior.

O mundo capitalista torna as pessoas cada vez mais escravas do consumo, que se dá num processo desenfreado pelo “ter”.

Sendo assim, tomemos a Campanha da Fraternidade 2010, que esse ano tem como tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt6,24).

Essa Campanha deve nos ajudar e muito na nossa mudança de atitude e mentalidade, para nos tornarmos fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Deus não criou à pobreza, a desigualdade, a fome, ele espera do homem a capacidade de amar, perdoar, ajudar, em sermos uns pelos outros.

Que em 2010, você possa sentir as maravilhas de DEUS, que é amor, e se esconde nas singelas e pequenas coisas da vida.

FELIZ VIDA NOVA! FELIZ 2010!



Natanael Oliveira Diniz
(Comunidade Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3