segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2010 - O QUE VEM POR AÍ?

Amigos e Amigas, na fé em Jesus Cristo. Já estamos vivendo um novo ano. O ano de 2009 foi um ano carregado de alegrias, mas também de tristezas, nossa existência é assim, uma seqüência de coisas que nos fazem pensar, e agir para superarmos nossos impasses. O ano de 2009 foi um ano razoável, apesar da persistente desigualdade social, da corrupção em todos os níveis, da violência excessiva, e da poluição ambiental, não podemos deixar de acreditar que somos agentes de mudança e transformação.

Com esse desejo de querer ser melhor, estamos imersos em uma nova oportunidade de vida. Viver é um dom de DEUS, é ele que nos criou, e capacita-nos para construirmos seu Reino aqui na Terra.

Diante de tantos desafios, projetos, sonhos, 2010 vêm ao nosso encontro. Esse ano teremos Copa do Mundo, Eleições, que tenhamos a humildade de sermos mais irmãos, que saibamos lutar por causas sociais, que deixemos de lado nosso individualismo, e assumamos nossa condição de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, nosso mestre maior.

O mundo capitalista torna as pessoas cada vez mais escravas do consumo, que se dá num processo desenfreado pelo “ter”.

Sendo assim, tomemos a Campanha da Fraternidade 2010, que esse ano tem como tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt6,24).

Essa Campanha deve nos ajudar e muito na nossa mudança de atitude e mentalidade, para nos tornarmos fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Deus não criou à pobreza, a desigualdade, a fome, ele espera do homem a capacidade de amar, perdoar, ajudar, em sermos uns pelos outros.

Que em 2010, você possa sentir as maravilhas de DEUS, que é amor, e se esconde nas singelas e pequenas coisas da vida.

FELIZ VIDA NOVA! FELIZ 2010!



Natanael Oliveira Diniz
(Comunidade Santa Terezinha)

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: