segunda-feira, 15 de junho de 2009

SOLENIDADE DE ‘‘CORPUS CHRISTI’’




































Tivemos uma quinta feira abençoada, pois iniciamos o dia com uma linda celebração de Corpus Christi, reunindo as quatro paróquias da nossa cidade, na Igreja São Francisco.

A celebração foi presidida por nosso Bispo Dom Claudio e estavam presentes todos os padres de nossa cidade e os seminaristas do seminário menor.
Com muita humildade e serenidade Dom Claudio nos passou sua mensagem de amor a Deus e a Eucaristia.

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Após a celebração caminhamos pelas ruas cantando e rezando até a Igreja Matriz de Santa Terezinha onde tivemos a benção do Santíssimo e a benção final.

Obrigado a todos que colaboraram e ajudaram a fazer mais bela a celebração e também nossa caminhada ao passarmos pelos vários tapetes enfeitados para a passagem de Jesus que foi conduzido por Dom Claudio.

Como gesto concreto para esta celebração oferecemos, alimentos que serão repassados para os Seminário Menor de Patrocínio e para o Seminário Maior de Patos de Minas, obrigado por sua colaboração e que Deus abençoe você e sua família.
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: