segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Notícias do Seminário Menor

Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo”

     No dia três de fevereiro iniciaram-se as atividades no Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo”, em Patrocínio. O Seminário Menor tem como objetivo a formação de jovens para o sacerdócio. É um lugar da busca da experiência e conhecimento, que leva os jovens, em média aqueles que estão cursando o 2° Grau, a acreditarem no valor e no êxito da proposta de formação da personalidade humana e cristã, fazendo com que a semente inicial, germinada na família e alimentada na Comunidade Paroquial, vá ganhando raízes cada vez mais sólidas. Mais do que um lugar, o Seminário representa um espaço espiritual, onde o jovem busca discernimento vocacional e sua vivência espiritual. O mesmo é dirigido pelo Reitor Pe. Ivan José Ribeiro, além de diretor espiritual e professores. Os Seminaristas das diversas cidades da Diocese estudam na Escola Estadual Dom Lustosa, em nível de segundo grau. Já a formação Propedêutica é um período de discernimento e formação, com duração de um ano para os jovens que, depois de terem concluído o 2° Grau e feito o acompanhamento vocacional, manifestam o desejo de iniciar uma experiência de vida comunitária ao caminho do sacerdócio. Esta fase prepara os seminaristas que devem ingressar no Seminário Maior “Dom José André Coimbra”, em Patos de Minas. Esta formação corresponde aos alunos que estão no 3° ano de seus estudos.

    Seminaristas do 1° ano
Leonardo Reis; Vitor

    Seminaristas do 2° ano
Hebert Augusto; Italo Iago Rodrigues; Ronaldo Júnior

    Seminaristas do 3° ano
Edimar José Correa; Eduardo Antonio; Rafael Vasconcelos

    Neste ano que se inicia unamo-nos em oração pelas vocações, sobretudo, pelos padres e seminaristas de nossa Diocese que, muitas vezes, não medem esforços para responder ao apelo do Senhor da messe que os chama para operários.

Seminarista Italo Rodrigues - Patrocínio-MG

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3