quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

FRATERNIDADE, JUVENTUDE E QUARESMA

     No dia 13 de fevereiro, quarta feira de cinzas, a igreja no Brasil lançou a Campanha da Fraternidade - CF 2.013.

    Por estarmos no ano da jornada Mundial da Juventude, o tema escolhido é : “Fraternidade e juventude”. Esse mesmo assunto já foi tema da CF de 1992: “Juventude Caminho Aberto”.

    O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, apresentou o texto base da CF dizendo que “a igreja no Brasil, ao propor novamente a juventude como tema, deseja refletir, rezar com os jovens, reapresentando-lhes o Evangelho como sentido de vida e, ao mesmo tempo, com missão. O Evangelho é nossa vida, nossa existência. A Campanha da Fraternidade é um convite para nos convertermos e irmos ao encontro dos jovens e, ao mesmo tempo, é um convite aos jovens para se deixarem encontrar por Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. (Jo 14,6)”

    O lema da CF deste ano é a resposta do profeta Isaías ao Senhor: “Eis-me aqui, envia-me! Is 6,8”. Esse lema da CF é dirigido não só aos jovens mas a todos nós. A explicação da escolha é clara: a Igreja precisa de jovens que sejam “novos Isaías”. Eles poderão sentir-se limitados também, mas cumprirão sua missão, se tiverem a generosidade e a capacidade de entrega total à vontade de Deus, como aconteceu com o profeta Isaías.

    E não vai ser diferente para cada um de nós. Viveremos mais uma Quaresma, firmes na Oração, na Penitência e na Caridade. Praticaremos o jejum para exercitar nossa disciplina, força de vontade, concentração e vigilância, além de nos tornarmos mais sensíveis às necessidades dos irmãos. E, mesmo sabendo de todas as nossas limitações e fraquezas, celebraremos a Quaresma, reconhecendo a presença de Deus em nossa caminhada, nosso trabalho, nossas lutas, sofrimentos e dores...

    Aí estaremos prontos para viver, de forma intensa, livre e amorosa, o momento mais importante da vida do cristão: a Páscoa! E não importa se somos jovens ou não, se somos filhos ou pais, se somos ovelhas ou pastores, se somos fracos ou fortes, se somos desta ou daquela pastoral, ou até de pastoral nenhuma...

    O Senhor nos chama a todos sem esquecer de ninguém. Nestes tempos tão “modernos”, o Senhor conta com cada um de nós, a Igreja necessita de todos nós.

    Em cada atividade que exercemos, em cada lugar que vivemos, sejamos os novos Isaías da modernidade. Que possamos dizer todo dia com sinceridade: “Eis-me aqui, envia-me! Is 6,8”. Pode contar comigo Senhor!

    Um abraço amigo,

Maria José da Silva Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3