terça-feira, 19 de julho de 2011

Corpus Christi

No dia 23 de junho, a igreja celebrou a festa de Corpus Christi.

Neste ano a cidade de Patrocínio, festejou o Cristo Vivo, presente na hóstia consagrada de uma forma diferente. Nos anos anteriores as 04 paróquias da cidade se reuniam e juntas faziam uma única celebração, a cada ano em uma paróquia.

Em 2011, os padres acharam por bem, cada paróquia realizar a missa e a procissão, de acordo com sua realidade. Foi uma experiência, que acreditamos ter dado certo.

Na paróquia Santa Terezinha, a Missa foi celebrada ás 09:00 horas, na porta da Matriz de Santa Terezinha e depois saímos em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Matinha, onde aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento.

Foi grande a participação dos fiéis, na Celebração Eucarística. Cheios de fé e entusiasmo louvamos Jesus Eucarístico. Padre José Ricardo, nosso pároco, celebrou a Missa com grande alegria e em sua homilia ressaltou a importância do Sacramento da Eucaristia e da participação dos católicos na Santa Missa. Jesus liberta, cura e salva a todos aqueles que o procuram com amor e fé verdadeira. Em todas as missas recebemos esse presente de Jesus.

Com lenços brancos todos aclamaram Jesus, que se faz presente no meio de nós. Eucaristia e caridade tem que caminhar sempre juntas.

Em nossa paróquia foi proposto pelo padre José Ricardo, como gesto concreto neste dia, a doação de cobertores, mantas e edredons, que seriam usados para cobrir as ruas por onde passaria a procissão e depois fosse doado para as pessoas carentes de nossa cidade.

Todas as pastorais acataram a idéia e o resultado foi maravilhoso. Não só os paroquianos, mas muitas outras pessoas de nossa cidade fizeram doações. O tapete central por onde passou Jesus Eucarístico e o altar onde foi celebrada a Eucaristia foi coberto com colchas tecidas no tear, além de lindo representou a comunhão de mãos que trabalham, se doam e acreditam na força da Eucaristia.

Corpus Christi - O amor se transforma em Pão Vivo, descido do Céu

Pascom Santa Terezinha

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3