terça-feira, 19 de julho de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

TEMPO DE FÉRIAS... TEMPO FAMÍLIA?

Tempo este de partilhar sonhos, alegrias, esperanças e descanso. Tempo de aproveitar melhor uns aos outros, cedermos mais, ajudarmos mais, amarmos mais, suavizando assim os possíveis conflitos que surgirão deste convívio “mais espaçoso”. Tempo, mais que tudo, de dar graças ao Senhor Deus por podermos ficar juntos, fazer algo juntos.

Se família é lugar de paz e de união, vamos ter que trabalhar bonito par rechear nossos poucos dias de férias com respeito, alegria, perdão e compreensão.

É preciso cuidar de melhorar os nossos laços afetivos na família. Sabemos que, com Deus, todas as nossas diferenças e dificuldades de tornarão mais suaves e aceitáveis. E por que não aproveitar para rezar juntos, participar da mesma missa, pedir e agradecer juntos? E até escolher um bom programa de televisão para partilhar lazer, descanso e crescimento pessoal e de toda a família!

Sabe-se que, em média, nossas crianças chegam a ficar até cinco horas por dia diante da TV. Isto significa 150 horas por mês e 1.800 horas por ano. Iludidas pelos famosos filmes, desenhos e programas “só para crianças”, acabam mergulhadas num mar de violência, imoralidade, sensualidade e falta de valores. Os canais de televisão são hóspedes permanentes em nossa casa. De um hóspede espera-se educação e respeito. Mas não é isto o que vemos.

Cabe então, a cada um de nós, ser o guardião da sua família. Aproveitar melhor este tempo de férias: para plantar e cultivar a paz e a união: para reforçar a alegria de se ter uma família, de ser família: para resgatar pequenos rituais de convivência e “fazer juntos”, coisas que não podemos no tempo das aulas: para buscar mais a Deus: para sermos melhores, e para fazermos o bem fartamente, lembrando que somos família e até que somos da raça e da família de Deus!

Um abraço amigo

Maria José S. Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3