quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Editorial

Passada a festa de Cristo Rei, em que fechamos o ano Litúrgico, temos as quatro semanas do advento. Tempo de nos prepararmos para acolher aquele que há de vir. Ele que já veio a nós pelo nosso batismo. Que vem a nós cada vez que O invocamos. Vem a nós cada vez que comungamos. Vem a nós cada vez que acolhemos o nosso irmão.

Somos morada de Deus. Nosso corpo é templo do Espírito Santo (1Cor. 19). Deus vive em nós e jamais nos abandonará. Porém, nos envolvemos com tantas coisas deste mundo. Mundo tão lindo e tão atraente! Nos plenificamos de tantos afazeres e tantas preocupações. Buscamos tantos prazeres e alegrias, que nem sempre são verdadeiros e acabamos deixando o Espírito sufocado e sem ação. Nós o abandonamos...

É tempo de esperança. É hora de olharmos para dentro de nós. Prepararmos o Presépio Vivo, nosso coração. Tirar todos os “entulhos” acumulados, abrir “as janelas” do sorriso sincero. Espalhar a essência de uma santa confissão. Viver a verdadeira liberdade: ser totalmente dependente do Amor de Deus. E ai, é Natal!... É Jesus renascendo em nossas vidas. Agarremos essa oportunidade. Preparemo-nos com carinho. E as luzes da Noite Feliz serão reais em nossa vida.

Aleluia! Alegria!

Lourdes Barbosa.

Veja as Imagens:
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: