quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

JESUS AINDA NÃO NASCEU...

Para muitos, talvez até para algumas pessoas de nossa família, Jesus ainda não nasceu. O Natal ainda não aconteceu em suas vidas. São todos aqueles que ainda não tiveram a graça de conhecer pessoalmente Jesus e de experimentar seu amor e sua salvação pessoal. Ou são aqueles que se recusam a conhecê-Lo ou até combatem sua pessoa, procurando descaracterizá-Lo como Deus e Salvador. Enfim, são todos aqueles que ainda não aderiram, pela fé, a Jesus Cristo, ao seu Evangelho, à sua Igreja, e que, portanto, não fazem parte dos discípulos do Divino Mestre. Para esses, ainda não houve Natal. Jesus ainda não nasceu em suas vidas.

Para todos esses é muito desejável que aconteça um Natal em suas vidas, que tenham um encontro pessoal com Jesus, que O conheçam e O acolham como seu Deus, Salvador e Senhor.

Para esses, seria preciso que acontecesse a grande bênção da abertura de seus corações ao Salvador, nascido e celebrado, a fim de se tornarem seus discípulos e de entrarem também no processo de salvação.

Há dois mil e dez anos nasceu Jesus. Foi numa gruta escura e fria, nos arredores de Belém. Era Natal! Foi a primeira festa do natal de Jesus da historia da cristandade. Festa, aliás, muito simples, restrita a poucas pessoas: a Maria, a José, a uma senhora caridosa, parteira familiar, que deu assistência a Maria no parto, e alguns pastores.

Abençoado Natal aquele em que Jesus nasceu para nós, entrou em nossas vidas, tornou-se o Deus de nossos corações, o nosso salvador pessoal, o Senhor de nossas existências, de nossas famílias e de todas as nossas posses!

Mais uma vez Jesus procura um lugar onde possa nascer. Pode ser na sua casa ou na minha. Pode ser que Ele necessite de você ou de mim, mesmo que seja para acolhê-Lo, apresentá-Lo aos que ainda não o conhecem, ou quem sabe, para amá-lo radicalmente, hoje e sempre. (Baseado em texto de Pe. Alírio José Pedrini scj)

Um feliz e Santo Natal para todos.

Maria José S. Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3