sábado, 15 de maio de 2010

Maria: Expressão de Amor

O “sim” de Maria é um dos marcos mais sagrados e fundamentais na história cristã. A total adesão de Maria ao projeto de Deus nos faz pensar sobre o belíssimo ato de amor que ela representa.

Nesse encontro maravilhoso de Deus com a humanidade, a jovem de Nazaré, foi canal para o encontro de Deus com a carne humana. Foi naquela acolhida que o divino verbo ganhou o coração de homens e mulheres para a manifestação de gratuidade.

Em nossa existência cheia de limites, só buscamos o divino porque ele já nos amou primeiro. A dimensão peregrina de nossa fé está presente na Mãe de Jesus.

Quem crê se põe a caminho, numa viagem cheia de riscos e surpresas, mas é claro de alegrias.

O discipulado fiel é aquele que se torna portador das “boas notícias”, que Cristo nos reserva.

Maria é a presença amorosa de Deus. Mas ainda vemos muita discriminação, abusos, o próprio poder econômico que desmistifica o papel da mulher, como agente de sua estória. Há avanços, mas ainda é cedo para dizer que o rosto feminino tenha seu lugar e sua voz.

Voz, essa que precisa ser ouvida e acolhida. Se ao invés da agressão, do corpo como produto, reconhecêssemos o feminino, como lugar da criatividade, que renova e eleva.

Talvez, o nosso mundo seria mais humano e mais hospitaleiro, pois ao invés de termos armas teríamos poesias, mais flores ao invés de devastação, mais amor no lugar de guerras; enfim, mais pessoas apaixonadas pela VIDA.

Assim é mais do que justo louvar tantas mulheres de Deus, e em especial nossa MÃE MAIOR, NOSSA SENHORA.

FELIZ MÊS DE MAIO!



NATANAEL OLIVEIRA DINIZ
(Comunidade Santa Teresinha)

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: