sábado, 15 de maio de 2010

Maria: Expressão de Amor

O “sim” de Maria é um dos marcos mais sagrados e fundamentais na história cristã. A total adesão de Maria ao projeto de Deus nos faz pensar sobre o belíssimo ato de amor que ela representa.

Nesse encontro maravilhoso de Deus com a humanidade, a jovem de Nazaré, foi canal para o encontro de Deus com a carne humana. Foi naquela acolhida que o divino verbo ganhou o coração de homens e mulheres para a manifestação de gratuidade.

Em nossa existência cheia de limites, só buscamos o divino porque ele já nos amou primeiro. A dimensão peregrina de nossa fé está presente na Mãe de Jesus.

Quem crê se põe a caminho, numa viagem cheia de riscos e surpresas, mas é claro de alegrias.

O discipulado fiel é aquele que se torna portador das “boas notícias”, que Cristo nos reserva.

Maria é a presença amorosa de Deus. Mas ainda vemos muita discriminação, abusos, o próprio poder econômico que desmistifica o papel da mulher, como agente de sua estória. Há avanços, mas ainda é cedo para dizer que o rosto feminino tenha seu lugar e sua voz.

Voz, essa que precisa ser ouvida e acolhida. Se ao invés da agressão, do corpo como produto, reconhecêssemos o feminino, como lugar da criatividade, que renova e eleva.

Talvez, o nosso mundo seria mais humano e mais hospitaleiro, pois ao invés de termos armas teríamos poesias, mais flores ao invés de devastação, mais amor no lugar de guerras; enfim, mais pessoas apaixonadas pela VIDA.

Assim é mais do que justo louvar tantas mulheres de Deus, e em especial nossa MÃE MAIOR, NOSSA SENHORA.

FELIZ MÊS DE MAIO!



NATANAEL OLIVEIRA DINIZ
(Comunidade Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3