sábado, 15 de maio de 2010

Corpus Christi

Estamos nos aproximando de mais uma grande festa da nossa Igreja! Por isto achei oportuno falar um pouquinho sobre esta data tão importante para nós cristãos.

É uma festa móvel da Igreja Católica, que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma celebração oficial da nossa Igreja, haja visto que a sua realização pelas vias públicas, se fundamenta na recomendação do Código de Direito Canônico (N.º 944), para testemunhar publicamente a veneração para com a Santíssima Trindade, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Sua origem, remota ao século XIII. Foi instituída pelo papa Urbano IV em 11 de agosto de l.264, como necessidade de realçar a presença do “CRISTO TODO” no Pão Consagrado.

Este ano a celebração de CORPUS CHRISTI será em nossa paróquia, iniciando com a santa missa as 09:00h do dia 03 de junho, 5ª feira, na Igreja São José. Logo após teremos a procissão com o Santíssimo Sacramento, até a comunidade de Santo Antônio, onde receberemos a benção final.

O percurso será o seguinte: sairemos reto da porta principal da igreja até a rua Nhonhô Paiva que passa em frente, caminhamos um pouquinho a direita até a rua Marechal Floriano, daí seguiremos novamente a direita até a avenida Marciano Pires e finalmente pegaremos a esquerda até a igreja de Santo Antônio.

As ruas serão enfeitadas pêlos fieis das quatro paróquias e pedimos as pessoas principalmente aos motoristas, não danificarem o trabalho destes voluntários, até que a procissão seja realizada.

Pedimos também aos moradores deste percurso que enfeitem as frentes de suas casas, com símbolos da nossa Igreja, como flores, velas, toalhas, altares imagens etc. Deixe se possível as ruas e calçadas livres e desligue seus aparelhos de som para a passagem do Santíssimo. Jesus estará passando em frente a sua casa! Não jogue fora esta graça! Desde já agradecemos a colaboração de todos.


Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3