sábado, 15 de agosto de 2009

REZEMOS PELOS NOSSOS SACERDOTES





Este mês temos dupla razão para rezarmos para nossos padres: Uma por estarmos no ano sacerdotal, a outra é que é agosto, mês tradicionalmente dedicado as vocações sacerdotais. E o apelo neste sentido tem sido grande; desde sua abertura solene pelo Santo Padre Bento XVI, em 19 de junho, e agora reforçada pela carta de Nosso Bispo Dom Cláudio, lida e entregue cópia a cada um de nós, pelo nosso pároco Monsenhor Izael. Nela, Dom Cláudio, entre várias mensagens, exalta que - toda vocação cristã vem de Deus, que a renovação da Igreja vem de certo modo pela renovação do sacerdócio e que não devemos deixar de rezar pelo nosso pároco, por aquele que nos batizou e por aqueles que passam por dificuldades. – É fácil entender que esta renovação se dá através das vocações sacerdotais, pelos novos seminarista que aceitam o chamado de Deus. Por isto achei oportuno registrar aqui a carta que me foi enviada pelo nosso seminarista Victor, dando nos noticia de seu seminário, e nos pedindo também orações:
Vocação: o fiat de Maria
"Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" Lc 1,38
A palavra de Maria no Evangelho de São Lucas retrata o verdadeiro sentido de uma vocação. Através do Fiat (do latim = eis aqui, seja feita), Maria assume a maternidade carnal do Salvador do Mundo. E esse é o Mistério da Santíssima Trindade.
Hoje, no final do 1º Semestre, o Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo conta com 14 seminaristas. Élson e Fabiano que cursam o Propedêutico, que, por terem terminado o Ensino Médio, se preparam um ano para ingressarem no Seminário Maior. Bendder, Luiz Carlos, Maycon e Vagner, que cursam o terceiro ano. Douglas Henrique, Gilberto, Robson e Ronan que cursam o segundo ano. Douglas Alves, Lucas, Rafael e Víctor, que cursam o primeiro ano. E ainda Padre Sizenando, reitor do Seminário Menor
Em nome de todos esses seminaristas, e em comunhão com o Santo Padre, o papa Bento XVI, que instituiu esse ano como o ANO SACERDOTAL, suplicamos a graça de suas orações em intenção as nossas vocações.



Seminarista Victor Lucas Alves Vitória.

Jose Donato

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: