sábado, 15 de agosto de 2009

REZEMOS PELOS NOSSOS SACERDOTES





Este mês temos dupla razão para rezarmos para nossos padres: Uma por estarmos no ano sacerdotal, a outra é que é agosto, mês tradicionalmente dedicado as vocações sacerdotais. E o apelo neste sentido tem sido grande; desde sua abertura solene pelo Santo Padre Bento XVI, em 19 de junho, e agora reforçada pela carta de Nosso Bispo Dom Cláudio, lida e entregue cópia a cada um de nós, pelo nosso pároco Monsenhor Izael. Nela, Dom Cláudio, entre várias mensagens, exalta que - toda vocação cristã vem de Deus, que a renovação da Igreja vem de certo modo pela renovação do sacerdócio e que não devemos deixar de rezar pelo nosso pároco, por aquele que nos batizou e por aqueles que passam por dificuldades. – É fácil entender que esta renovação se dá através das vocações sacerdotais, pelos novos seminarista que aceitam o chamado de Deus. Por isto achei oportuno registrar aqui a carta que me foi enviada pelo nosso seminarista Victor, dando nos noticia de seu seminário, e nos pedindo também orações:
Vocação: o fiat de Maria
"Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" Lc 1,38
A palavra de Maria no Evangelho de São Lucas retrata o verdadeiro sentido de uma vocação. Através do Fiat (do latim = eis aqui, seja feita), Maria assume a maternidade carnal do Salvador do Mundo. E esse é o Mistério da Santíssima Trindade.
Hoje, no final do 1º Semestre, o Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo conta com 14 seminaristas. Élson e Fabiano que cursam o Propedêutico, que, por terem terminado o Ensino Médio, se preparam um ano para ingressarem no Seminário Maior. Bendder, Luiz Carlos, Maycon e Vagner, que cursam o terceiro ano. Douglas Henrique, Gilberto, Robson e Ronan que cursam o segundo ano. Douglas Alves, Lucas, Rafael e Víctor, que cursam o primeiro ano. E ainda Padre Sizenando, reitor do Seminário Menor
Em nome de todos esses seminaristas, e em comunhão com o Santo Padre, o papa Bento XVI, que instituiu esse ano como o ANO SACERDOTAL, suplicamos a graça de suas orações em intenção as nossas vocações.



Seminarista Victor Lucas Alves Vitória.

Jose Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3