sexta-feira, 13 de março de 2009

ESPERANÇA

Amigos e Amigas é sempre novo o caminho quando temos esperança em que dias melhores virão. Inaugurando o tempo quaresmal, fomos marcados na fronte com um pouco de cinza.
A lembrança da insignificância deu a possibilidade de “não ser” remete-nos ao fato de que não possuímos a vida em sua raiz.
“Tu és pó”, ecoou uma certeza ao abrirmos o itinerário pascal. Por isso a esperança é nossa meta; no fim da estrada tem mais horizontes.
O que a fé nos ensina é crer na Páscoa! Então, apesar das dores de cada dia, assumamos a peleja com outra disposição. Certamente, quem não carrega sua cruz não é digno do DOADOR DA VIDA.
Que neste tempo quaresmal, estejamos atentos (as) para os planos de Deus em nossas vidas. Ele nos quer revigorados (as) de sua graça e amor.
É por isso que a igreja este ano nos alerta para a questão da segurança pública. Nossa esperança está plena quando acreditamos que podemos mudar o mundo em nossa volta, a partir de novas perspectivas.
Assim poderemos converter-nos para uma nova vida, que esse outro mundo possível seja reflexo de nossas ações a favor do outro em seus diversos segmentos sejam eles sociais e humanos.
O evangelho nos incomoda e desacomoda...
Que não percamos a graça de sermos mais plenos, mais humanos, mais felizes, na certeza de que o nosso DEUS é o DEUS da esperança e sustento para nossa caminhada aqui na terra.
Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando...
NATANAEL DINIZ
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: